27/08/2012

Como organizar sua festa de 15 anos


Uma festa de debutante significa não só o momento mais importante de suas vidas como também sua entrada para sociedade, por isso sua organização desse ser impecável.

Uma festa como essa deve ser organizada com ate cinco meses de antecedência, mas caso você não possua esse prazo, não há problemas. Basta você se dedicar bastante à organização e contar com a ajuda de no mínimo duas pessoas.

1 Passo – Lista de convidados

 Faça uma lista de convidados, e acrescente mais duas pessoas como acompanhantes de seus convidados. Isso evitará falta de lugares, a lotação do salão e a falta de convites. Caso contrario especifique no convite que ele é individual e intransferível.
Exemplo: Amigo de escola + namorada + mãe

Escolha seu convite mais só mande para a gráfica após fechar a data e horário com o salão de festas escolhido. Faça convites que informe o traje a ser utilizado, e que o convite é indispensável na entrada. Isso evitará presenças indesejáveis que podem acabar com qualquer festa.

2 Passo – O salão

Ele deve conter espaço e capacidade para a quantidade de pessoas nas quais você mandou o convite. Fique atenta a essa quantidade, pois alguns salões cobram multas por excesso de convidados. Não combine nada por palavras, redija um contrato e peça para o responsável do salão o assinar para evitar contratempos como o aluguel do salão para outra pessoa. Veja se ornamentação e cadeiras estão incluídas no contrato.
Dê preferência a salões que possuam dois andares, pois assim terá espaço para separar seus amigos de sua família. Coloque as mesas no andar de baixo junto com a mesa de degustação e no andar de cima faça um espaço mais jovem com boate, drinks e onde você terá espaço para dançar a valsa ou fazer sua apresentação.

3 Passo – O Buffet

Escolha uma empresa conhecida, procure saber sobre seus clientes e se ficaram satisfeitos com o trabalho da equipe!  Algumas empresas permitem que a debutante escolha os garçons que mais se encaixam no perfil da festa e fazem até mesmo apresentações como tequileiros, mágicos e muito mais.
Experimente todos os canapés que você tem pretensão de servir, e também feche um contrato redigido. É importante a pesquisa de preço nesta hora por o valor de serviços prestados a buffet variam muito, veja também se taças, pratos e talheres estão incluídos no contrato!

4 Passo – O tema

Escolher um tema para festa é essencial, assim você terá onde focar.
Exemplo: Tema Alice no país das maravilhas –  muitos animadores de festa possuem fantasias de chapeleiro maluco, ou você pode até mesmo negociar com os garçons. Isso também te ajudará na escolha da cor do vestido.

5 Passo – O vestido

Alugue o vestido o mais rápido possível, assim farão os ajustes necessários e caso não fique bom ainda terá tempo de trocar. Decida quantos vestidos irá usar! Eu aconselho dois, um longo para a valsa e um curto para a recepção dos convidados. Não pegue um vestido muito justo, pois você não ficará a vontade, lembre-se que irá se movimentar a todo segundo. E não escolha um vestido que te deixe igual um bolo.

6 Passo – A valsa

Algumas meninas preferem chamar 14 meninas e seus pares para dançar junto com ela e seu príncipe, mas é uma coisa muito trabalhosa por esperar o comprometimento dessas pessoas, elas terem disponibilidade de horário juntas, alugarem vestidos iguais e todas aparecerem na festa com seus pares e a valsa acaba sendo muito longa e cansativa por isso optam por dançarem apenas com pai, avô, e príncipe. Outras preferem contratar um príncipe, como algum cantor, ator preferido ou os cadetes (a alegria das solteiras). Escolha uma musica que pareça com você! Não precisa ser exatamente uma valsa, vale também uma musica calma como Israel Kamakawiwo olé – Over The Rainbow , The Cramberries. Caso não goste de valsa faça uma apresentação de dança diferente, como algo bem ensaiado com suas amigas.

7 Passo – O ensaio fotográfico

Ele será muito importante, pois ele fará parte da ornamentação, ou seja, se ele estiver feio sua festa também estará, ele fará parte de seu vídeo e de seus álbum então cuidado na escolha da fotografa. Prefira mulher assim você não ficará tão tímida e leve aquela amiga engraçada que lhe fará sorrir na hora das fotos para ficarem mais espontâneas.

8 Passo – Faça uma lista de presente e publique em alguma rede social ou coloque junto ao convite! Isso evitará presentes indesejáveis. É faça lembranças para que você e nem ninguém esqueça de sua festa. Compre um caderno e cole a foto de seu ensaio fotográfico e peça para as pessoas deixarem uma mensagem para você.

9 Passo – Escolha um spa ou salão onde ficará ate a hora de seu aniversario. Muitos deles fazem pacotes, com massagem, unha, cabelo e muito mais. Caso queira economizar, que tal uma reuniaozinha com as 14 amigas? 

10 Passo – Curta sua festa ao Maximo, e lembre-se que festa de 15 anos só acontece uma vez!


3 comentários:

  1. Obrigada pelas dicas adoreiii

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada mesmo! Adorei as dicas!!! Farei aniversário em outubro, e já estou me organizando para que tudo saia perfeito! ^^

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião: