3.7.14

Como usar: Terno


Após a revolução industrial e com influencia gregoriana e vitoriana, o terno se tornou a composição tão utilizada pelo publico masculino. O que compõe também esse traje são tabus muito difíceis de serem quebrados pela falta de procura pela informação sobre moda masculina. Você sabe realmente usar um terno? Confira e aprenda dicas para valorizar o seu corpo de acordo com a necessidade.





Não use camisa grande de mais e nem pequena. Aquele aspecto de apertado alem de causar desconforto, não fica nada estético.

Evite o terno preto! Atualmente outras opções de cores deixam um visual mais moderno, como cinza e outros tons escuros. Vale lembrar que a cor deve condizer com a situação em que o terno está sendo utilizado. Em uma reunião de negócios, não utilize tons como verde, bege e cores exóticas.

Nunca use a gravata no mesmo tom da camisa, nem listras de mesma espessura em ambas.
Evite usar camisa preta, e se não tiver opção, dispense a gravata.
 

A gravata nas cores, branco, preto e azul marinho combinam com tudo. Ao usar camisa rosa, opte por uma gravata roxa e em outras cores de camisa aplique o tom sobre tom.

Ternos risca giz requer uma gravata listrada ou xadreza e uma camisa lisa, dando preferência ao branco para não sobrecarregar o look.

1/5 polegada da manga da camisa deve aparecer. Esse é um erro MUITO cometido. A manga da camisa maior que essa medida deixa um ar de desleixo. E a manga do blazer cobrindo completamente a camisa fica com ar de que o defunto era maior.
 

No paletó de 2 botões, o de cima deve ser abotoado. 
No paletó de 3 botões, o do meio, deve estar sempre abotoado. Já o de baixo, NUNCA
Quando estiver usando um terno completo, ou seja, que tenha colete, o último botão do colete, nunca deve ser abotoado.
 

Se você é baixo, pode aumentar a sua silhueta escolhendo um terno de 1 botão  o que é meio difícil no mercado brasileiro, portanto, adote o de 2 botões, que abotoado corretamente, vai alongar o seu torso.
Os magros podem apostar no abotoamento duplo, o nosso jaquetão, o estilo esta voltando à moda, mas eu não recomendo para os marinheiros de primeira viagem, por ser difícil de manter abotoado com elegância.

– Para quem está acima do peso, o terno de 2 botões, como o de 1 botão, ajuda a alongar e disfarçar o excesso, pelo V profundo que a lapela proporciona. Mas, o melhor mesmo, para quem estar acima do peso, é a dieta e não o terno ou abotoamentos.
Para os altos e fortes, o terno de 3 botões ajuda a disfarçar a silhueta porque a divide em dois, chamando atenção para o único botão, devidamente abotoado, o do meio. 

Utilize a tabela para  não errar


Veja alguns looks:









  







Like us on Facebook