QUEM É ELE?
Diorman Luiz Werneck é fashion designer, pós graduado em comunicação e marketing em mídias digitais, blogueiro desde 2006 por um feliz acidente do destino, adora conversar com as pessoas, ouvir historias e dar conselhos. Viciado em series, café, e como deu pra perceber fala demais!

@canseideserpop

20/06/2014

Como usar: Tipos de Chapéus


Chapéu não é algo muito utilizado pelos Brasileiros, mas está presente no resto do mundo e conquista cabeças de princesas a plebeias. Com o casamento da princesa Kate Middleton, um dos modelo que se popularizou foi o casquete, usados em quase todos os looks da moça.

Mas você sabe usar chapéu? Qual o modelo que combina com você?



 "Uma das perguntas mais frequentes sobre chapéus é "Qual é o estilo de chapéu que melhor se adapta à minha cara?" .
A regra de ouro é usar um chapéu que com que se sinta confortável e confiante, num estilo que convenha à ocasião

 Regras geral se pessoas altas não devem usar chapéus com abas pequenas, e pessoas baixas não devem usar chapéus com abas grandes. Esta regra geral também se aplica à largura dos ombros. Contudo isto é apenas válido em certa medida, pois como foi mencionado anteriormente, a confiança desempenha um papel importante. Se acha que ficaria bem usando determinado chapéu, então deverá usá-lo!" 
(A fábrica dos chapéus)



 Boina: Acessório típico dos socialistas e dos franceses, é um chapéu invernal e deve cobrir a cabeça por inteiro. Cuidado na hora de montar o visual com a boina, pois um look composto de peças muito clássicas pode envelhecer.

Al capone ou fedora:  “são conhecidos por serem usados pelos mafiosos. O modelo dele é mais afunilado e fica muito bem nas mulheres também, desde que estejam com looks mais masculinos”, disse Linhares. Segundo Veridiana, a aba desse modelo é pouco mais virada para baixo, cobrindo parte de um dos olhos.

Floppy: de topo arredonda e abas também arredondas e largas, é um modelo dos anos 70 super elegante.  Por ser grande, é indicado para mulheres altas, assim não dá a impressão de “engolir” quem usa.



 Fascinator: é mais um adereço que um chapéu, frequentemente adornado com enfeites de todos os tipos e tamanhos. É do tipo “ame ou odeie”, tanto para quem usa quanto para quem vê.

Casquete: é um modelo pequeno e elegante, por vezes enfeitado, usado no topo da cabeça. É muito comum na realeza, sendo o modelo preferido de Kate Middleton. Use em ocasiões elegantes.



 Matinê: é muito parecido com o floppy, mas a aba é estruturada, deixando o visual elegante e um pouco formal. Tire-o da praia e leve-o para eventos diurnos ao ar livre.

Coco: tem esse nome porque seu topo é arredondado, com a aba média levemente curvada para cima. É um modelo tipicamente masculino, famoso por ser o escolhido de Charlie Chaplin.

Gorro: bastante comuns, os gorros devem ser usados no inverno. Podem deixar o look estiloso ou com cara de meliante, então escolha bem como vai combinar.



Viseira: "nada mais é do que uma aba, um boné sem o topo. Foi muito famosa nos anos 1990 e traz 'quê' esportivo e descolado ao look", disse Veridiana. Hoje as viseiras podem ser feitas em vários materiais que melhor se adequam para as diferentes ocasiões.

Clochê: com o formato de sino, é típico dos anos 20. Apesar de lindo e feminino, é muito difícil de usar sem cair no caricato.


 Panamá: apesar do nome, vem do Equador. Feito de palha e com uma faixa de tecido sobre a aba, requer MUITO estilo para usar, mas fica bem em homens e mulheres.

Pillbox: parece uma caixa ovalada sobre a cabeça, mas o resultado final é muito elegante. É indicado para ocasiões mais formais e mulheres baixas, para não correr o risco de ficar invisível. Esse modelo foi eternizado por Jackie O.

Voilette: também conhecido por “chapéu de viúva”, os voilettes têm formatos pequenos (como fascinators, casquetes e pillbox) com uma tela ou rede cobrindo os olhos. É um modelo vintage, muito usado por noivas.

Veja alguns looks:








Boas lojas para se comprar aqui



Cansei de Ser Pop | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS