24.1.14

Grandes livros que viraram filmes



Nós que possuímos o habito da leitura temos um certo preconceito em relação a parceria cinema - editora, pois as vezes quase sempre o diretor destrói as historias pelas quais somos mais apaixonados.

Ultimamente com a grande riqueza tecnológica dos estúdios cinematográficos, estamos deixando cair por terra esse preconceito. Estão fazendo finalmente nossos sonhos virarem realidade, e conseguindo resumir uma boa historia em 2 horas. Claro que não possui a mesma sensação de correr ao máximo na leitura para se saber o que acontece, ou o cheiro dos livros, mais e um auxilio e tanto para nossa imaginação.
Então fiz uma pequena lista de filmes baseados em livros atuais: Aproveite!


A menina que roubava livros




A trajetória de Liesel Meminger é contada por uma narradora mórbida, surpreendentemente simpática. Ao perceber que a pequena ladra de livros lhe escapa, a Morte afeiçoa-se à menina e rastreia suas pegadas de 1939 a 1943. Traços de uma sobrevivente: a mãe comunista, perseguida pelo nazismo, envia Liesel e o irmão para o subúrbio pobre de uma cidade alemã, onde um casal se dispõe a adotá-los por dinheiro. O garoto morre no trajeto e é enterrado por um coveiro que deixa cair um livro na neve. É o primeiro de uma série que a menina vai surrupiar ao longo dos anos. O único vínculo com a família é esta obra, que ela ainda não sabe ler.





A hospedeira (filme completo e dublado)




A culpa é das estrelas




50 tons de cinza




Percy Jackson e o Mar de Monstros 



Jogos Vorazes: Em Chamas 



Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos




Dezesseis luas

Like us on Facebook