QUEM FAZ?
Fui em Roraima nascer, em Minas Gerais crescer e em São Paulo ser alguem, sou designer de moda, pós graduado em comunicação e marketing em mídias digitais por formação, blogueiro desde 2006 por um feliz acidente do destino, viciado em café, adoro conversar, ouvir historias e dar conselhos.

@canseideserpop

3.8.14

[Literatura] Divergente - Veronica Roth


Editora Rocco, 2011, 502 páginas spoiler


O que faria se aos 16 anos fosse incumbida de escolher o que seria pelo resto da vida? E se essa decisão te afastasse de sua família para sempre?

Beatris de uma família de caretas (como eram chamados os pertencentes à facção abnegação) teria que passar por essa difícil escolha. O mundo era dividido em 5 facções: Erudição, destemor, sinceridade, amizade e abnegação. (Em algumas traduções do livro os nomes mudam). 
Ela sabia que o teste de aptidão seria uma ajuda... ou não. Temia não ser abnegação o resultado, mas sabia que não possuía muitas qualidades de sua facção de origem. Talvez se escolhesse abnegação sem ser sua aptidão seria a própria prova de que aquela era sua facção, pois não queria ver seus pais sofrerem.
Tris sempre observava os integrantes do destemor que eram taxados como loucos por suas atitudes inconsequentes como pular de um trem em movimento. Será que ela uma careta teria tal coragem?
O dia do seu teste finalmente chegou e junto com ele um simples resultado inconclusivo. Inconclusivo? 

Tris nunca ouvirá falar sobre isso, e ainda havia sido aconselhada em manter segredo.
Seu irmão que demonstrava aptidão para abnegação havia aconselhado a escolher o que seu coração mandar, mas o que ele mandava? Duas facções já haviam sido descartadas e as outras perturbavam sua mente que só reprisava milhares de vezes seu teste.

O dia da escolha chegou, e Caleb seu irmão jorrou seu sangue no pote da erudição. Erudição? Perguntava-se tris. A facção que mais achava podre!

Quer saber a escolha de Tris? ;) leia o livro e assista o filme também


Há varias coisas que essa escolha pode ter acarretado, e uma boa leitura que em pouco tempo terminará.
                                                                                                                                                  

Sinopse - Divergente - Divergente - Livro 1 - Veronica Roth (Skoob)

Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções – Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição – e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto.
A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é.
E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.

Divergente - Divergente - Livro 1 - Veronica Roth




Cansei de Ser Pop | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS