16.4.15

[Pelo mundo] Amsterdã

Todos temos o sonho de conhecer algum lugar no mundo, "aquele" lugar que nós faz pensar que nascemos no país errado, onde a cultura é a sua, que te faz parecer una anomalia em seu país atual. Ultimamente muitas pessoas vem conhecendo esses lugares, um dos grandes benefícios da globalização. Graças a ela temos a possibilidade de nos contactar com locais e ate mesmo conseguir aquele couchsurfing e gastar menos da metade do que se iria pagar em uma agencia.
Graças a ela também podemos selecionar nossos pontos turísticos através de sites como tripadvisor que te faz não perder tempo indo ate aquele ponto turístico que todos vão mas chegando lá ninguém gosta. Tenho vários "lugares", todos com características muito parecidas, então apresento pra vocês um dos varios que pretendo escrever e futuramente conhecer.
Esse será meu guia de viagem Amsterdã:


Vondelpark
Essa seria uma das minhas opções se fosse conhecer com mais tempo. Aqui em Buenos Aires também tem o Jardín Japones que me fez repensar o ato de "visitar um parque" em outro país. A maioria são lindos e bem cuidados, mas para quem tem pouco tempo em certo lugar, é um lugar que não temos tanta troca cultural como seria em um restaurante. Mesmo assim o vondelpark e a 5 atração mais bem avaliada do tripadivisor.



Arendsnest Dutch Beer Bar
Algo que reparei quando pesquisava e que entre os 3 primeiros restaurantes mais bem avaliados, dois era de comida francesa e somente um deles não possuía essa especificação e ganhou meu coração.
O francês e sempre o mais caro, com pouca comida e algo que provavelmente somente turistas frequentam. É como o famoso show de tango argentino que possui vários que nunca foram em um.


Passeio de bicicleta
Ir a amsterdã e não andar de bicicleta e não ir a Amsterdã. A bicicleta e uma característica forte e esta presente na maioria dos pacotes oferecidos por agencia turísticas. Parece ser uma ótima opção para quando alguns pontos turísticos forem perto como o museu de van gogh e o lombardo's (uma hamburgueria muito bem avaliada). Atualmente amsterdã possui mais de 700 mil ciclistas.


Passeio de barco
Quem nunca assistiu um Gigolô Europeu por acidente abra uma nova aba no seu computador e corra para o netflix. Foi um dos primeiros filmes que me deu um pouco de noção do que era a Holanda, e onde o personagem principal vive em um daqueles barcos que ficam atracados no meio do rio. Se pode conhecer quase toda a cidade assim, e para quem gosta de historia saber a importância do rio na existência do lugar.


Museu de van Gogh
Diferente do museu de anne frank que não me chamaria tão atenção (mas para quem gosta ou e fã de a culpa e das estrelas vale a pena visitar) o museu de van gogh também é um ponto turístico bem visitado. Com mais de 200 obras no artista neerlandês o museu oferece exposições de vários outros artistas e um pouco sobre a historia da arte.


Like us on Facebook