8.6.16

8 Dicas Rápidas e Fáceis para Economizar na Decoração da Sua Casa

Essa é uma seleção de dicas para te ajudar a decorar a casa gastando pouco, ou quase nada. Usando a criatividade você vai conseguir transformar ambientes sem grandes aquisições.

Então vamos lá:

Antes de tudo, procure referências, observe o cômodo que irá decorar e pense no que deseja dele, se quer priorizar o conforto, se quer deixa-lo mais aconchegante, se deseja um espaço para concentração ou relaxamento. Depois de decidir, inspire-se, procure revistas com ambientes prontos, fotos, móveis e cores que te agradam. Esse processo te ajuda a montar um plano do que deseja, coloque tudo no papel e mãos à obra.


1. Não deixe o teto de lado


Um teto decorado pode adicionar textura ao cômodo, você também pode pintá-lo com uma cor diferente do restante do ambiente, o efeito é incrível.

2. Renove seu banheiro sem reformas


Você pode mudar completamente seu banheiro sem qualquer reforma, apenas compre novas toalhas, coloque flores na pia, cortinas coloridas ou estampadas e tapetes para mudar o ambiente. Espelhos são uma grande pedida, misture tamanhos e formatos diferentes, além de charmosos ajudam a “ampliar” o espaço.

3. Reaproveite peça pequenas



Você não precisa comprar novos móveis, reaproveite uma cadeira antiga com decoupage para dar um visual completamente diferente. Claro que isso vale para diversos móveis, use mantas no sofá ou na poltrona, coloque almofadas, pequenas peças mudam completamente a cara do móvel, experimente.

4. Não se esqueça das portas


As portas também podem fazer parte da decoração, então experimente pintar uma com cores vivas, ou tintas com efeito, como preto brilhante ou até mesmo rosa pastel?

5. Já pensou em um jardim?


Coloque plantas em vasos de cerâmica, alinhe-os na janela para criar um jardim em miniatura. Existem técnicas mais elaboradas, se quiser experimentar. 

6. Use seus livros!


Peças de Arte não precisam ser investimentos caros. Corte 20 páginas do seu livro favorito, compre 20 molduras econômicas e pendure uma ao lado na outra na parede. Pronto! Você também pode empilhá-los em cima de aparadores, escolher os mais bonitos e colocar na mesa de centro, ou até mesmo fazer uma mesa lateral de livros, é simples e fica incrível.

7. Mude a entrada da sua casa com papel de parede ou uma cor vibrante.


Adicione um impacto bem marcante na entrada principal, use texturas, estampas, cores como laranja, vermelho.  A primeira impressão é tudo.

8. Pinte suas cadeiras


Isso é bem rápido e barato, use tinta spray para pintar aquelas cadeiras da sala de jantar que perderam o charme. Opte por cores escuras, como preto, para transformar a aparência instantaneamente.


Agora é colocar a mão na massa e curtir a decoração nova! 

Beijos!






Bia Gonzalez
"Bia Gonzalez: arquiteta, carioca, apaixonada por internet e blogueira do Decorafino"

Like us on Facebook