QUEM FAZ?
Fui em Roraima nascer, em Minas Gerais crescer e em São Paulo ser alguem, sou designer de moda, pós graduado em comunicação e marketing em mídias digitais por formação, blogueiro desde 2006 por um feliz acidente do destino, viciado em café, adoro conversar, ouvir historias e dar conselhos.

@canseideserpop

26.7.16

Precisamos falar sobre o medo, principalmente o de errar!



Preciso escrever! Agora que eu virei “Contador de Historias” eu preciso escrever o tempo todo! E agora eu também tenho surtos de criatividade e quando fico refletindo sobre a vida eu preciso escrever.


O que passa é o seguinte: Estava eu hoje dando aquela fugidinha do trabalho, aquelas de minutinhos para comer alguma coisa, fumar um cigarro e acabei lembrando que ontem estava caminhando pela Avenida Paulista e comprei um Sketckbook lindo, ele é muito lindo e ainda por cima é feito de modo artesanal!





Nesse meu pensamento, eu acabei chegando a uma duvida muito cruel...

“O QUE EU VOU ESCREVER NA PRIMEIRA PÁGINA DO MEU NOVO SKETCKBOOK?”

Essa duvida cruel me fez ficar refletindo sobre a dificuldade que temos em escrever na primeira pagina.

 Eu não sei se isso acontece com vocês, mais todas as vezes que eu tento escrever na primeira pagina de um caderno ou algum Sketckbook novo eu tenho medo!



Eu tenho medo de escrever alguma coisa e depois eu não gostar do que eu escrevi. Nesse pensamento louco eu cheguei a outro pensamento muito estranho, comecei a fazer uma rápida comparação com a vida cotidiana... Parem e pensem comigo: O que nos recebemos todos os dias quando acordamos de manhã?

Uma pagina nova! Nós recebemos todos os dias paginas novas para o nosso lindo livro da  vida.

Mas, porque nós não escrevemos todos os dias uma nova historia para nossas vidas? Por que temos um sentimento que há pouco tempo descobri que me acompanha há muito tempo. MEDO! Outro dia eu estava conversando com um amigo e ele me perguntou por que eu tenho uma tatuagem escrita “Fearless” nas costas.

Eu falei pra ele que tudo o que eu queria mostrar pra mim é que eu sou uma pessoa destemida. Quando eu estava mudando pra São Paulo eu estava dando um passo muito importante pra minha vida. Eu como um bom taurino gosto de estabilidade e por isso muitas vezes eu deixei de fazer as coisas que eu tinha vontade devido ao medo de me arriscar.

O medo de errar nos impede de fazermos coisas que poderiam ser maravilhosas para nossas vidas. Isso é uma coisa que no fim das contas não é culpa nossa, sabe por quê? Por que nós somos educados desde pequenos que errar não é uma coisa boa! Então vamos colocar uma coisa na nossa cabeça nesse momento!

ERRAR NÃO É UMA COISA RUIM!

Errar, pode ser sim uma coisa boa e nós não podemos nos prender ao MEDO de errar. O medo de errar nos impossibilita de acertamos. Tem coisa melhor que aprender com os próprios erros? NÃO!

Aprender com os erros pode ser sim uma experiência maravilhosa e muito valiosa também! Esse erro vai nos ajudar a melhorar como pessoas, seres humanos! Claro, ninguém sai por ai querendo cometer todos os erros do mundo, mais caso você cometa um erro, não se prenda a isso. Não deixe de tentar fazer melhor, diferente ou o que acha certo. Aprenda sua lição e siga em frente!

E quanto ao medo? O medo deixa de ser medo quando temos coragem de enfrentá-lo.

E por fim eu já ia me esquecendo de falar o que aconteceu com a primeira pagina do meu Sketckbook. Bom, dizem que as imagens valem mais que as palavras. Eu espero que a primeira pagina do meu sketck ajude a você  a não ter o medo!



Muitos beijos de luz e muita paz para todos nós!

Quer ler sobre algum tema especifico aqui no blog? Me manda um e-mail! blogcanseideserpop@gmail.com






Eu adoro ler as historias de vocês e respondo todos! Lá no snap eu conto alguns casos também! Todas as minhas redes @canseideserpop







Cansei de Ser Pop | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS