18.10.16

12 lugares para conhecer em São Paulo pagando NADA!

Eu não sei vocês, mas eu particularmente adoro um programa grátis! Falou que é de graça "me chama que eu vou!" São Paulo é uma cidade que oferece um dos maiores - se não for o maior - circuito cultural do país e o que não falta é opção de coisa para fazer.

 Selecionei 12 passeios GRÁTIS para vocês aproveitarem o melhor da cidade sem gastar nada!

1- Avenida Paulista

Um passeio pela "Time Square" do Brasil! Ver as pessoas correndo de um lado para o outro, andando pra não chegar atrasadas, entrando e saindo do metrô e se você quiser pode de quebra tomar um café na "Starbucks" Visitar o Masp que nas terças-feiras é grátis.






2- Mirante Da 9 De Julho

O mirante da 9 julho é um lugar que foi reinaugurado a muito pouco tempo. Durante muitos anos ele ficou fechado e boa parte desses anos virou abrigo para moradores de rua. No ano de 2015 ele foi reaberto para o publico e agora conta com uma programação pra lá de especial durante os finais de semana como cinema aberto, shows e pratos especiais feito nos cafés que você pode degustar apreciando a vista da histórica avenida nove de julho.




3- Parque Minhocão


O Elevado Costa e Silva que recentemente teve seu nome mudado para Elevado João Goulart em homenagem ao famoso ex presidente do Brasil na durante o golpe militar de 64. Também famoso minhocão é motivo de orgulho pra cidade de São Paulo. Durante o dia ele é apenas um viaduto barulhento e cheio de carros, mas ao cair das noites de segunda a sexta  pra ser mais exato as 21 horas e 30 minutos e nos sábados a partir das 15 horas se transforma no nosso querido e amado Parque Minhocão. Lá você vai encontrar feiras de artesanato, um ótimo lugar para correr ou andar de bicicleta e até levar aquele cachorrinho que fica presso dentro do apartamento pra correr e perder aquela barriguinha que ele vem acumulando.






4- Piquenique no Ibirapuera


O Ibira é um dos pontos turísticos mais visitados na cidade, em 2015 ele foi eleito o parque urbano mais importante do planeta pelo Jornal The Guardian. Uma ampla área verde com arquitetura projetada por ninguém menos que Oscar Niemeyer. Possui belos lagos artificiais e conta com muita - muita é muita mesmo - paisagem verde! Dá pra tirar selfie adoidado. E se você já for esperto vai levar o seu pano xadrez, umas comidinhas seu Ipod e/ou um bom livro e desfrutar de momentos de relaxamento e prazer dentro da maior cidade da América Latina!




5-  Catedral da Sé

Só indo pra saber como é linda essa praça e igreja da Sé! É sério! Eu to tentando pensar em alguma forma de descrever a catedral, só que me faltam palavras pra falar. Toda a arquitetura da catedral é linda no estilo renascentista. É engraçado o fato dela ser considerada a 4° maior templo neogótico do mundo! Alem de contar com uma cripta muito louca [Só que pra entrar na cripta tem que pagar um valor simbólico de 5,00] Eu garanto que o passeio vale a pena.




6- Bairro da Liberdade

Meu bairro favorito em São Paulo. O bairro Liberdade é conhecido com uma das maiores comunidades asiáticas do mundo, tudo o que você imaginar de japonês, coreano e chinese você vai encontrar, alem de ser todo decorado de acordo com suas influencias. Da uma olhada na foto e veja como são as luminárias do bairro. Sem falar que todo domingo na praça tem uma feira cheia de coisas fofas e comida gostosa, e se bater aquela vontade de comer comida japonesa de madrugada, não se preocupe eu já comi um belo sushi as 03 horas da manhã.




7- Praça do por do sol


A Praça Coronel Custodio - acho que ninguém sabe que esse é o real nome da praça - fica na região de pinheiros e tem uma das vistas mais bonitas que já vi desde que moro aqui. Leve sua câmera que você vai precisar registrar o momento e no mais apenas sente na graminha e aprecie a vista. Esses momentos são raros principalmente na vida do paulistano que está sempre correndo.




8- Beco Do Batman

Os amantes das artes urbanas vão se deliciar nas corres do beco, um lugar lindo, colorido e que respira jovialidade, na verdade toda a Vila Madalena tem esse ar mais jovem. Uma rua inteira e cheia de cores e muita alegria.




9- Cemitério da Consolação

A necrópole em funcionamento mais antiga na cidade de São Paulo, conta com varias obras de artes de renomados artistas brasileiros para ornamentar o jazigo de varias personalidades. Dentre as personalidades nomes muito conhecidos como Paulo Goulart, Tarsila do Amaral, Monteiro Lobato, Mario de Andrade, Luis Gama e Libero Badarò.




10- Vale do Anhangabaú

Mesmo já tendo dois anos que eu moro aqui, ainda não consegui definir o que é o Vale! Ele é uma especie da praça, campo aberto e também vale. Porque não? O que realmente importa é que lá é um dos melhores espaços para eventos e manifestações populares. Além de estar localizado bem no centro da cidade ele ainda dá acesso para Prefeitura, Teatro Municipal, Viaduto do Chá, Santa Efigênia.







11. Bairro Bixiga

O bairro Bixiga - Sim! Escreve desse jeito! - tem 138 anos e trás muito da influencia da imigração Italiana. Claro que já demos uma Brasileirada e é no Bixiga que fica a Escola De Samba Vai-Vai uma nas mais antigas e tradicionais da cidade, só que o bairro ainda manteve a tradições com as cantinas e a tradicional festa de Nossa Senhora Achiropita. Eu já ia esquecendo de falar da feirinha de antiguidades que acontece todos os domingos. <3 Amo muito essa feira! <3 




12- Vão Livre do Masp 


Devido a correria acho que ninguém repara direito que o Vão Do Masp tem uma das melhores vistas da Paulista. Eu mesmo quando estava atoa já sentei muito ali para ficar apreciando a vista e pensando na vida. Normalmente, o Vão é palco de diversas manifestações e pequenos eventos. Ainda dá pra ver um pedaço da zona norte e da Serra Da Cantareira. Vamos torcer para que mais nenhum prédio gigante seja construído! É um lugar simples, porém facilmente apaixonante.




Depois dessa seleção o que não vai é faltar motivos para visitar São Paulo né? Programe-se e venha curtir tudo o que a cidade tem de melhor para oferecer. 


Deixe seu comentário me contando se faltou algum item nessa lista! Quem sabe não vem ai a parte 2? 











Like us on Facebook