13.12.16

Sonhos são melhores que planos.


Como um bom taurino, sempre gostei muito de me sentir seguro, seja no amor, no trabalho e até mesmo nos estudos. Segurança sempre foi uma coisa que eu prezei muito. De uns tempos pra cá eu tenho criado uma coragem que me faltam palavras para descrever.

Quando saí da revista estava com o coração partido e profissionalmente frustrado. Algo dentro de mim pedia por uma mudança, então, criei coragem e vim para São Paulo sem nenhuma noção do que iria fazer da minha vida. Não conhecia ninguém, não tinha nenhuma perspectiva em relação a trabalho e muito menos onde iria morar. Simplesmente, peguei a mochila entrei em um ônibus sem saber o que iria fazer da vida e nem que rumo ela tomaria.

Aqui em São Paulo, as coisas foram acontecendo e entrando no eixo, eu arrumei um lugar pra morar e um emprego que me acrescentou muito na vida, um lugar onde aprendi a lidar com as pessoas e conviver com pessoas de diversas culturas e nacionalidades.

Com o passar desses dois anos, encontrei
em São Paulo uma vida e a oportunidade de ser quem eu realmente queria ser e me encontrei como ser humano, acredito que me tornei um ser humano melhor e aprendi a me desprender das pessoas e das coisas.  Hoje, estou a exatamente dois meses de mais uma mudança louca e radical na minha vida. Pela primeira vez tenho certeza de que quero correr todos os riscos, mesmo estando repetindo a mesma loucura que fiz quando vim pra “Sampa” e com total segurança de que nada é seguro e que as coisas podem não correr tão bem como aconteceu em São Paulo. Porém, agora estou mais certo de quero correr esse risco e desafiar todas as coisas incertas que a vida tem pra me oferecer.


Sinto como se esse fosse o exato momento que eu sempre quis que chegasse na minha vida. Algumas pessoas podem enxergar isso como loucura, mas eu vejo como coragem e desafios na vida, sinto que esse é o momento e a hora de fazer as coisas acontecerem. Às vezes, a gente foca muito nos planos e esquece de viver os sonhos, e sonhos, quando você não tem medo de correr atrás, valem muito mais que planos. Se arriscar pode ser uma escolha muito mais certa do que você pensa.

Se você em algum momento sentir que precisa voar, não tenha medo, se jogue e não tenha receio de fazer acontecer. Não espere apoio das pessoas. Tudo o que você precisa é de vontade, coragem e querer fazer!

Eu espero que você possa encontrar seu caminho e que em nenhum momento você tenha remorso ou arrependimento de fazer e chegar onde você sempre desejou.

Outro dia, minha amiga quando foi se despedir de mim e disse: “não tenha pena de você Dior, você sabe do que é capaz”.


Hoje, desejo que essa mensagem seja pra você o que naquele momento ela foi pra mim: uma luz no meio de toda escuridão e um manancial no meio do deserto de dúvidas e medo, onde eu me encontrava.


Quer trocar uma ideia comigo? Deixe seu comentário, me manda uma mensagem por e-mail ou nas redes sociais. 

Muita Luz!