6.12.16

Um verdadeiro Dilúvio.


No último sábado dia 26 de novembro, tive a honra de me encharcar num dilúvio que eu jamais poderia esperar.

Foto: Lima³ Autonomia Criativa


Fui convidado pelo fã clube É Dani Black mesmo (clica no nome pra conhecer o trabalho deles) pra ir até Santos - uma cidade muito linda e com umas pessoas bem simpáticas - assistir  a esse show que já é, praticamente, o enceramento da turnê do álbum "Dilúvio"  que rodou o Brasil todo e ainda rendeu duas indicações ao Grammy Latino nas categorias Melhor Disco MPB e Melhor Música em língua portuguesa.

Se você caiu de para quedas ou simplesmente caiu nesse post, eu vou te explicar rapidamente quem é Dani Black



Uma foto publicada por Diorman Luiz Werneck (@canseideserpop) em

O Dani é filho de Tetê Espíndola, um dos grandes nomes da MPB, junto com os amigos fundou a banda 5 a seco, que ganhou muita visibilidade no
cenário musical pelas suas composições e por ganhar vários festivais. Com a banda 5 a seco ele ficou até o ano de 2012, quando deixou o grupo para investir na carreira solo e gravou seu primeiro disco intitulado Dani Black. Na turnê do seu primeiro álbum, cantou com nomes de peso como Pedro Altério, Maria Gadú e Zélia Ducan. Além dessas participações, teve suas canções interpretadas por ninguém menos que Ney Matogrosso e Milton Nascimento, que fez uma participação mais que especial na canção Maior, faixa do CD Dilúvio, que concorreu ao Grammy de melhor canção.

Viu? O moço chegou mostrando a que veio.

O show em Santos foi bem intimista e olha, tenho que confessar que foi muito mais do que eu esperava. Com canções que falam de amor, situações da vida e mensagens que vão aos poucos nos arrebatando, fui me envolvendo naquela vibe e quando menos esperei estava cantando os refrães que são muito fofos e gostosos. Melodias que vão do pop até um rock, que podem ser facilmente apaixonantes.

Foto: Lima³ Autonomia Criativa


O show que tem o Dani nos vocais e nas guitarras também tem o Sandro Moreno na bateria e no teclado Zé Godoy. A produção do evento fica por conta do outro Daniel, só que esse é o Lima, que garante que tudo aconteça como deve ser.


Uma foto publicada por Diorman Luiz Werneck (@canseideserpop) em

Seus fãs. Bom, eles demonstram paixão ao vibrar e cantar cada música e interagir com as trocas de ideias do cantor que ao final do show faz questão de receber cada um.

Um dos momentos mais esperados da noite é o momento da música Maior que foi originalmente gravada com o Milton e em alguns shows ganha uma versão no piano que... bom, vou deixar vocês curtirem esse momento. 





E ai? Gostou do post? Deixe seu comentário e me conta o que achou! <3