Nascido em 29 de setembro de 1927, na cidade de Taubaté, em São Paulo, Cid Moreira acompanhou diversas transformações desde que iniciou a sua trajetória profissional. Acostumado com o sucesso, o jornalista agora encara um projeto desafiador: deslanchar no YouTube. É isso mesmo! Do alto de seus 91 anos de idade, Cidão, como é carinhosamente chamado pelos mais íntimos, quer atingir um novo público e no último dia 1/9 estreou seu canal na plataforma do Google.

“Tem muita coisa minha que está no YouTube e não fui eu quem colocou, por isso resolvi criar o canal, para colocar eu mesmo todo esse material relacionado ao meu trabalho, com os salmos, as poesias etc. É uma experiência nova para mim, que já tive minha fase no rádio, na televisão e no cinema. Agora na internet é tudo novo e é um desafio que eu pretendo me sair bem”, conta o veterano.


A esposa de Cid, Fátima Sampaio, com quem ele é casado há 20 anos, incentiva a empreitada. “Eu sou super apoiadora do Cid e gosto de dar força em todas as iniciativas que ele toma. Ele achou legal fazer o canal no YouTube e eu não tive dúvidas de que seria um caminho muito bom para gente trabalhar, se divertir e ter contato com o público dele, que tanto bem fez durante todos esses anos”, afirma ela, que também é jornalista.

O canal, que pode ser encontrado aqui, tem perfil bastante diversificado e vai concentrar vídeos com poesias recitadas por Cid (às segundas), dicas de lifestyle (às quartas) e conteúdos bíblicos, como os conhecidos salmos narrados por ele (às sextas).

A diretora do canal, Roby Amaral, explica melhor como tudo funcionará: “Para o Cid é de suma importância que a gente fale sobre a bíblia, começando pelos salmos, já que ele assumiu um compromisso com a palavra de Deus. O Cid vem há dois anos estudando poemas e poesias, e ele começou a interpretá-las. No conteúdo de lifestyle, as pessoas vão ver o Cid de uma forma um pouco diferente do que elas estão acostumadas, na bancada de telejornal e tudo mais. Ele está muito mais solto e as pautas envolvem desde culinária, pois o Cid é vegetariano há 60 anos, passando por desafios de casal com ele e a Dona Fátima, sua esposa, até bem estar e saúde, com a participação da Noory Lisias, fisioterapeuta do Cid”.

“Mais para frente, nós teremos provavelmente entrevistas e também o Cid respondendo perguntas do público. É um canal para toda a família”, completa Roby, que também dirige o canal infantil do YouTube “Super Like”.

Cid Moreira com a equipe de seu canal no YouTube

Festa de lançamento e aniversário

No dia 26 de setembro, acontecerá em Itaipava, na região serrana do Rio de Janeiro, a festa de lançamento do canal do Cid junto com seu aniversário de 92 anos. A lista de convidados conta com 150 pessoas, entre personalidades e famosos da TV Globo, e toda a estrutura está sendo preparada por Maurício Aires, com produção geral de Manne Callado, da SLK Produções Artísticas.

A assessoria e o cerimonial da festa estão a cargo de Gabrielle Kapps, da Kapps Eventos, com decoração de Sâmella Fernandes, da DecoraSam, e design floral de Bia Pedrini, além do set musical com o DJ Mau.

Cid foi escolhido como melhor apresentador do JN

Em uma enquete da revista Veja neste início de mês, Cid Moreira foi eleito, disparado, o “melhor apresentador da bancada do Jornal Nacional na história”. Com 62,2% dos votos, ele ficou a frente de William Bonner, que, em segundo lugar, teve 9,8% dos votos, e Fátima Bernardes, que, com 8,7%, ficou na terceira posição. Contratado da Globo desde 1969, Cid foi o primeiro apresentador do telejornal, ao lado de Hilton Gomes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.