google-site-verification=Z2m43KT1B9TEbk1ckBpy6sKAPEhE-S_rszSoIbgTl4o
CINEMA

6ª Mostra de Finalistas do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro já começou

A Cinemateca do MAM, no Rio de Janeiro, recebe a partir de hoje, 22 de Julho, a 6ª Mostra de Finalistas do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro.

A iniciativa busca incentivar a participação do público no voto popular da premiação. São exibidos no circuito longas que concorrem nas categorias Melhor Longa-Metragem Ficção; Melhor Longa-Metragem Documentário; Melhor Longa-Metragem Estrangeiro e Melhor Longa-Metragem Ibero-Americano. Esta última é inédita na competição.

Principais títulos

Entre os filmes nacionais participantes da mostra estão “O Grande Circo Místico”, de Cacá Diegues, “Chacrinha, O Velho Guerreiro”, de Andrucha Waddington, “O Paciente: O Caso Tancredo Neves”, de Sergio Rezende, “My Name is Now, Elza Soares”, de Elizabete Martins Campos, e “O Processo”, de Maria Augusta Ramos.

Já na categoria internacional concorrem “A Forma da Água”, de Guillermo del Toro, “Bohemian Rhapsody”, de Bryan Singer, “Infiltrado na Klan”, de Spike Lee, “Nasce uma Estrela”, de Bradley Cooper, entre outros.

Além do Rio, a mostra também percorrerá outras 13 cidades no Brasil. São elas Belém (PA), Fortaleza(CE), João Pessoa (PB), Sousa (PB), Cajazeiras (PB), Salvador (BA), Belo Horizonte (MG), Ouro Preto (MG), Maricá (RJ), Mendes (RJ), São Paulo (SP), Novo Hamburgo (RS) e Passo Fundo (RS).

Você pode entrar no site e saber mais sobre a programação nas demais cidades. Confira ao final da matéria a programação carioca.

GP do Cinema muda para São Paulo

Em 2019, o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro será realizado pela primeira vez na história em São Paulo. Desde sua edição de estreia, em 2001, a cerimônia tinha o Rio de Janeiro como palco. A mudança para a capital paulista faz parte de uma articulação da Academia Brasileira de Cinema junto a Spcine. Os premiados serão conhecidos em 14/8, no Theatro Municipal.

SERVIÇO:

6ª Mostra de Filmes Finalistas do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro

Local: Cinemateca do MAM, no Flamengo (RJ)

Data: 22/07 a 3/08

%d blogueiros gostam disto: