O mundo corporativo exige sempre aquele cento e dez por cento a mais de cada profissional. 

Administrativo, vendas, gestão de pessoas, projetos, finanças, marketing e ainda é necessário ter um jogo de cintura para as adversidades do dia a dia. Isso pode ser desgastante, certo?
Lidar com a careira profissional não é nada fácil, mas pode se tornar fácil ou adaptável quando é possível utilizar certa previsibilidade para administrar os momentos não programáveis. Isso é: atrasos, faltas inesperadas, cancelamentos repentinos, pagamentos não efetuados, filas de banco, etc. 
“Podemos aproveitar ao máximo dessas situações inserindo uma dose a mais de conhecimento e prática de atividades que estimulem o nosso desenvolvimento. Seja uma leitura alternativa de 12 minutos, um acesso à aula de certificação que estava pendente no App ou jogos que memória que geram estímulo cognitivo/social e tornam o dia mais prazeroso. Parece impossível, mas não é!”
 
Um profissional resiliente sintetiza e trata de todos os problemas com a finalidade de atingir o êxito maior e seguir em frente. Ele é seguro de si, tem bom humor, é proativo, pontual e comunicativo. Aliando essas qualidades a um plano B pode lhe tornar um profissional ainda mais engajado e bem sucedido, evita a autossabotagem e melhora ainda mais sua rede de networking. Gostou?
 
Por: Roberto Mourão
 
Edição: Diorman Werneck
 
Foto: Spark Adobe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.