Grupos formados por jovens atendidos pela instituição se apresentam em três datas com proposta de trazer música à programação cultural de Campos do Jordão

Fundação Lia Maria Aguiar preparou uma programação especial para celebrar o ‘Mês das Crianças’ e iniciar sua programação de fim de ano. No próximo dia 3, quinta-feira, acontece o 3º Concerto Infantojuvenil, com uma programação inteira dedicada à música.

Os jovens talentos que compõem o Núcleo de Música da Fundação, coordenado pelo maestro Paulo Charão, se apresentarão nos dias 3, 4 e 5 de outubro em distintas modalidades, como Banda Sinfônica, Cameratas, Cordas, Coro e Orquestra.


No primeiro dia, a programação no Auditório Claudio Santoro tem início às 20h com apresentações do Grupo Musicalização e Grupo Coros da instituição. Já na sexta-feira, 4, também às 20h, se apresentam a Banda Pop, o Grupo Canto e o Grupo dos Professores.

O evento se encerra no dia 5, sábado, com a Orquestra Sinfônica Livre da FLMA, regida pela maestrina convidada Mônica Giardini, além da participação de cinco bandas: Camerata de Violões Preparatórios, Camerata de Violões Iniciante, Camerata de Cordas Friccionadas, Banda Sinfônica Infantil e Orquestra Infantojuvenil.

“Em 2008, a música foi uma das portas de entrada para a Fundação dar início ao sonho de transformar a realidade de Campos do Jordão. Hoje, vemos no palco muito mais do que o resultado do investimento em educação de qualidade e infraestrutura moderna, podemos sentir também os talentos lapidados de jovens que tiveram suas vidas transformadas através da arte. Apresentações como o 3º Concerto Infantojuvenil, nos inspiram e trazem a certeza de que estamos no caminho certo para a construção de um futuro melhor”, celebra a fundadora Lia Maria Aguiar.

Os músicos e cantores que se apresentam durante o Concerto fazem parte do programa de musicalização da Fundação Lia Maria Aguiar, voltado para socialização e geração de oportunidades para crianças e jovens de baixa renda entre 6 e 21 anos.

Há 10 anos a instituição oferece gratuitamente o respaldo educativo e cultural com o intuito de formar cidadãos melhores para o mundo, onde a arte entra como fator transformador e se une aos cuidados do crescimento pessoal e profissional, possibilitando até mesmo portas abertas no mercado profissional de música.

“O Núcleo de Música vem se destacando pela crescente evolução e empenho de seus alunos através de um ensino musical de qualidade. Por outro lado, a diversidade social e faixa etária diversa, nos impõe desafios do presente diante dos caminhos para o futuro. O 3º Concerto Infantojuvenil, propõe diferentes formas de ver, entender e se relacionar com a vida, não só musical, mas de convivência em sociedade, criando assim uma expectativa de mundo melhor”,aponta Paulo Charão, maestro e coordenador do Núcleo de Música, sobre a relevância deste projeto para formação dos pequenos de forma abrangente.

O 3º Concerto Infantojuvenil faz parte da programação cultural do fim de ano da Fundação, que contará ainda com apresentações, de dança entre outras atividades culturais visando dar oportunidade e visibilidade aos alunos da instituição além de movimentar a vida cultura de Campos do Jordão com ingressos a preços acessíveis.

Serviço – 3º Concerto Infantojuvenil

Local: Auditório Claudio Santoro – Avenida Doutor Arrobas Martins, 1800, Alto da Boa Vista – Campos do Jordão

Apresentações nos dias 3, 4 e 5 de outubro, sempre às 20h

Programação:

3 de outubro – quinta-feira:
Grupo Musicalização;
Grupo Coros.

4 de outubro – sexta-feira:
Grupo Banda Pop;
Grupo Canto;
Grupo dos Professores;

5 de outubro – sábado:
Camerata de Violões Preparatório;
Camerata de Violões Iniciante;
Camerata de Cordas Friccionadas;
Banda Sinfônica Infantil
Orquestra Livre Infantojuvenil;

Ingressos: R$ 5,00

Também podem ser adquiridos antecipadamente na sede da Fundação Lia Maria Aguiar
Endereço: Av. Dr. Victor Godinho, 455 – Vila Capivari

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.