Uma jovem linda e romântica, apaixonada por natureza. Um jovem lindo e talentoso, com uma fã alucinada por ele, um vilão com bom coração e bem sexy, um amor impossível, dramas de família e temos um roteiro básico para uma história de amor juvenil.

Essa fórmula funciona facilmente em musicais com formato Broadway – o teatro musical brasileiro é diferente do teatro “americanizado”, podemos falar disso em outro post.

Isso que é amor, tinha tudo para ficar nessa “receita básica”, se não fosse pelo talento dos atores e equipe criativa. As canções de Luan Santana “caíram como uma luva” para o projeto de Gustavo Nunes (@gustavonunesrj) e o texto criado por Roseane Lima.


O elenco em sua maioria formado por jovens talentos da nova geração do #teatromusical – e veteranos também; como: Danilo De Moura (@danilodemoura), Izabella Bicalho (@izabellabicalhooficial) e Fefa Moreira (@fefa_moreira) fazem juntos a veracidade do amor expressado nas canções de Luan Santana, irem muito além do amor como romance.

Leia também: O mágico de Ó ganhará versão para cinema.

O musical ficou com uma linguagem divertida, jovem, atual e ficaram bem para os atores – diante da proposta do musical e do seu público alvo a maioria jovens adolescentes.

Daniel Haidar (@danielhaidar), como Gabriel Lucas, vive um jovem artista no auge da fama dentro de uma “indústria pop”; mas procura por um amor bem específico, a garota dos seus sonhos, esses são aqueles personagens que pedem mais que um rosto bonito, pede o encontro do sonhos, uma voz versátil, que consiga ser forte e apaixonante ao mesmo tempo. Haidar, encontrou essa medida com Gabriel.

Análise do musical Isso que é amor com as canções de Luan Santana

Isabel Barros (@barrosisabel_), como Leona encontrou em sua voz a doçura certa para não ficar parecendo uma jovenzinha frágil e delicada. Leona se mostra uma protagonista forte e determinada mesmo quando perdida no amor.

Pamela Rossini (@pamrossini) se mostra mais uma vez um grande talento do teatro musical, entrega Deise como uma legítima patricinha apaixonada e perdida no deslumbramento pelo ídolo. Uma voz e uma interpretação que faz jus ao seu currículo nos musicais diante da pouca idade.

Nicolas Ahnert (@nicolasahnert), é o novo “crush” do momento, mas as atenções ficam mesmo para as alterações de humor do personagem Fernando, que passa pelo agressivo, romântico e claro: Maldoso! 

Gustavo Mazzei (@gumazzei), Anna Akisue (@annaakisue), Robson Lima (@limarob) foram três nomes do elenco chamam atenção por conseguirem fazer um personagem simples ficar grande, bem desenvolvido e com boas pitadas de humor. Souberam aproveitar ao máximo os personagens.

Análise do musical Isso que é amor com as canções de Luan Santana

Na última sessão que assisti, tinham várias senhoras na “melhor idade” encantadas com as luzes que as meninas do fã-clube ascendem, acho que é válido dizer que o musical consegue sim agradar a toda família e não só os fãs do gênero musical.

Uma boa notícia de se compartilhar é que por sorte e/ou graças ao patrocinador (@bbseguros) – porque sim, isso envolve dinheiro, gira a economia, gera empregos – O musical Isso que é amor vai para OUTRAS CAPITAIS).

Vai ser difícil você não sair do #teatro sem cantar: 

“Tem dias que eu acordo pensando em você
Em fração de segundo, vejo o mundo desabar
E aí que cai a ficha que eu não vou te ver
Será que esse vazio um dia vai me abandonar?”

Aproveitem o preço acessível que só é possível graças a #leideincentivoacultura. 

Isso que é amor
Teatro Das Artes – Shopping Eldorado
Até 27 de outubro
De Quinta a Domingo
Ingressos a partir de R$ 25,00 (meia entrada).

Fotos: Victor Hugo Cecatto/Divulgação/Folha Press

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.