google-site-verification=Z2m43KT1B9TEbk1ckBpy6sKAPEhE-S_rszSoIbgTl4o
amar-verbo-intransitivo-teatro-eva-herz
TEATRO

Amar, Verbo Intransitivo no Teatro Eva Herz

A partir do romance de Mário de Andrade, Amar, Verbo Intransitivo ganha nova temporada no Teatro Eva Herz

A trama narra a história da governanta Fräulein Elza (interpretada pela própria Luciana Carnieli), que é contratada por uma família tradicional paulista nos anos de 1920 para fazer a iniciação amorosa e sexual de Carlos (vivido por Pedro Daher), o primogênito herdeiro.

A partir desse encontro, os personagens vivem uma relação amorosa, revelando críticas sociais e comportamentais.

Leitor da alma feminina, Mário de Andrade constrói uma protagonista que se destaca por sua multiplicidade. A governanta, professora de línguas, de piano e de amor deixa a terra onde nasceu, a Alemanha, e torna-se sujeito de seu próprio destino em território brasileiro.

Uma prostituta alemã inserida na sociedade aristocrática de disfarces. A protagonista, apesar de estar colocada no contexto histórico do início do século XX, é ideal para discutir o constante papel de subordinação da mulher na sociedade burguesa e patriarcal.

SERVIÇO

Amar, Verbo Intransitivo, a partir da obra de Mário de Andrade
Teatro Eva Herz – Livraria Cultura do Conjunto Nacional
Temporada: 11 de julho a 29 de agosto
Às quintas-feiras, às 21h
Ingressos: A partir de R$25 (meia-entrada)
Classificação: 12 anos
Duração: 70 minutos

Fui em Roraima nascer, em Minas Gerais crescer e em São Paulo ser alguém, sou designer de moda, pós graduado em comunicação e marketing em mídias digitais por formação, blogueiro desde 2006 por um feliz acidente do destino, viciado em café, adoro conversar, ouvir historias e dar conselhos.

%d blogueiros gostam disto: