google-site-verification=Z2m43KT1B9TEbk1ckBpy6sKAPEhE-S_rszSoIbgTl4o
cazuza-o-musical-nova-temporada-teatro-porto-seguro.
OPINIÃO,  TEATRO

CAZUZA – PRO DIA NASCER FELIZ, O MUSICAL

A HISTÓRIA DE VIDA E MORTE EM CAZUZA – O MUSICAL

Olá internautas do ‘Cansei de Ser Pop!’ Me chamo Caroline Dias, do Popcorncast | Nerd Recomenda, e venho a convite do Dior expor minha opinião sobre Cazuza – O Musical, o musical reestreou no ultimo dia 19 de julho, no Teatro Porto Seguro. Após um hiato de alguns bons anos que não lembro agora.

Se você é da década de 70 e 80 – ou mesmo depois- , certamente conheceu o autêntico, boêmio e, principalmente, rebelde Agenor de Miranda Araújo Neto, popularmente chamado de Cazuza

A peça tem cenário único, feito de paletes com alturas diferentes, alguns em com inclinações que provocavam as mudanças de cenário, palavras soltas – que particularmente não consegui visualizar muitos detalhes por que estava distante.

Depois que você ler aqui, vai no insta saber em qual assento eu fiquei. Assim você já pode pensar em não comprar ele e ficar mais embaixo – se tem uma coisa que gosto de observar são os detalhes dos cenários – quem não ama primeira fila?

Uma Dica:

Fique atento ao lugar que você assiste os espetaculos, porque um ponto de vista muda toda iluminação e visão de palco.

Sobre atuação, mesmo eu não seja a melhor pessoa para falar sobre isso, gosto de ver e sentir o quão intensa é a energia que os atores conseguem entregar para interpretar o papel.

Vamos começar por Osmar Silveira, ele dá vida ao Cazuza, eu não conhecia muito bem a história de Cazuza, nem mesmo do ator.

Me encantei como ele foi capaz de se entregar e demonstrar de forma tão sútil e, digamos, gostosa, leve Cazuza, e até mesmo intensa que Cazuza levou.

“… Fui surpreendida neste espetáculo .”

Nem sei se aplaudi o suficiente, mas o ator Bruno Narchi – Conheço um pouco mais o trabalho dele – Fui surpreendida neste espetáculo, em Cazuza – O Musical, Bruno interpreta Sérginho, um dos relacionamentos afetivos de Cazuza.

Nas questões como: HIV, Aids e o fato dele ser soro positivo nos anos 80 é tratado, de forma clara, demonstra exatamente como o assunto é delicado e necessário ser conversado.

…” O espetáculo é admirável! “

Na época em questão – Década de 80, os métodos eram escasso e limitados. A doença e o vírus eram novidade e não haviam muitas pesquisas ainda.

Pra nós, olhando com olhos de do século XXI, onde após 1 mês de tratamento muitas pessoas infectadas ficam indetectável, ficamos incrédulos ao saber que Cazuza tenha partido tão cedo, e tenha sido privado de aproveitar mais sua juventude

Quanto a arquitetura do Teatro Porto Seguro, não há reclamações ou queixas, apenas dizer que, os assentos do balcão tem uma posição desfavorável e da um certo desconforto a forma como ficamos posicionados para assistir ao espetáculo.

E depois de tantos dizeres, eis as considerações finais:

O espetáculo é admirável! Deve ser assistido por todos o quanto antes – Não deixe para assistir no fim da temporada! – Os atores são intensos em seus papéis e o cenário é encantador (“o simples me encanta” escutei em um filme e levo pra vida).

Anota aí:

CAZUZA PRO DIA NASCER FELIZ, O MUSICAL
Teatro Porto Seguro
Sexta e Sábado às 21h | Domingo às 19
Temporada 2019: de 19 de julho até 25 de agosto.


Carol Dias

Prazer, Carol Dias 💁🏻
Produção Cultural 🎭
Fotógrafa 📷
Canal – Nerd Recomenda 👩🏻‍💻Idealizadora do
@popcorn_cast e do canal Nerd Recomenda

Edição: Diorman Werneck
Fotos: Divulgação
Agradecimento: Carol Dias <3

Fui em Roraima nascer, em Minas Gerais crescer e em São Paulo ser alguém, sou designer de moda, pós graduado em comunicação e marketing em mídias digitais por formação, blogueiro desde 2006 por um feliz acidente do destino, viciado em café, adoro conversar, ouvir historias e dar conselhos.

%d blogueiros gostam disto: