TEATRO

Espetáculo musical com temática LGBTQ+ abre financiamento coletivo para estrear em São Paulo.

“Com Todas as Letras” é uma comédia romântica musical, com músicas de artistas LGBT+ brasileiros, que precisa da ajuda do público para contar essa história real, atual e tão necessária nos dias de hoje.

No pôr do sol, do que parece ser um dia qualquer, um homem se debruça no parapeito de uma ponte, pronto para se jogar no abismo e acabar com o sofrimento que o sufoca. Quando um jovem, sem jeito, interrompe pedindo ajuda para também se jogar do mesmo lugar. Os dois se reconhecem no outro e contam seus motivos e histórias para chegar naquele ponto.

São várias histórias dentro do universo que engloba as siglas LGBTQICAPF2K+. São muitas letras, que tentam representar pessoas, que são a mistura de várias letras, que formam novas palavras e significados. Essa é acima de tudo uma peça que mostra que não devemos julgar o livro pela capa, pois uma pessoa dificilmente é apenas o que sua imagem parece ser. É sobre descobrir quem você é, qual é o seu lugar no mundo, e qual caminho seguir para ser quem você é de verdade. Seja lá quem você for.

O Brasil é o país que mais mata pessoas LGBTQ+, tendo 3 vezes mais crimes desse tipo do que o México, que está em segundo lugar nessa triste lista. Qual o motivo desse número alarmante? Falta de informação. O desconhecimento com o tema causa medo, estranhamento, que leva aos ataques. Então pra que fazer uma peça que conta histórias dessas minorias? Pra mostrar que essas pessoas são seres humanos como qualquer outro, com sonhos, desejos, planos, talentos, amores, e que só querem uma coisa: RESPEITO. Direito de viver, conquistar seu lugar na sociedade. Apenas viver, como eu e você.

Quando assistimos um musical, tudo parece fluir fácil, deve parecer simples. Mas leva anos para se criar e estrear uma peça. A peça estreará dia 7 de maio, mas esse projeto está em produção desde 2016, quando começou a ser criado e experimentado, com pesquisas, leituras e workshops em Natal, Rio de Janeiro e São Paulo, até chegar na formação atual.  

Sem patrocínio o espetáculo será financiado pelo público, que estará transformando sonhos em realidade. Tornando possível uma transformação na vida das pessoas que irão fazer esse musical, e principalmente na vida de quem vai assistir essa história. Neste projeto quem colabora se torna um sócio, financiador, não apenas doador.  

Para doar e ser parte deste projeto, basta apenas entrar no site Benfeitoria (https://benfeitoria.com/comtodasasletras), as doações são a partir de R$25,00 e podem ser feitas até o dia 28 de fevereiro de 2019.

Foto/Vídeo: Divulgação
Via: Unicórnio Assessoria

Fui em Roraima nascer, em Minas Gerais crescer e em São Paulo ser alguém, sou designer de moda, pós graduado em comunicação e marketing em mídias digitais por formação, blogueiro desde 2006 por um feliz acidente do destino, viciado em café, adoro conversar, ouvir historias e dar conselhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: