Após sucesso no Rio, o espetáculo “O Anti-Musical – o Musical”, produzido pelo CEFTEM (Centro de Estudos e Formação em Teatro Musical), estreia temporada em São Paulo no Teatro do Núcleo Experimental em temporada de 08 a 30 de outubro, terças e quartas, às 21h.

O espetáculo tem direção de Fabiana Tolentino, dramaturgia e canções originais de Tauã Delmiro, direção musical de Miguel Briamonte e coreografia de Mariana Barros.


A dramaturgia do espetáculo busca comunicar o universo da obra de Luigi Pirandello e do romance O Mágico de Oz, de L. Frank Baum.

Através de uma obra meta-teatral explora, com humor, elementos recorrentes na dramaturgia e na música dos grandes espetáculos musicais.

Também questiona o sistema infraestrutural que as produções do gênero adquiriram no país e expõe as contradições de ser artista nesse país que assiste ao sucateamento das suas políticas públicas e culturais.

Após a transposição de duas obras de Luigi Pirandello para os palcos fracassarem, um grupo de teatro recebe de uma empresa a proposta de montar o musical “O mágico de Oz”.

Essa é uma tarefa árdua para a companhia, já que os integrantes odeiam teatro musical. Considerando sua aversão a estética inerente ao gênero, decidem subverter a proposta do patrocinador e dar uma nova dimensão poética a obra, criando assim um anti-musical.

A temporada de Anti-Musical vai até 30 de outubro com sessões de terças e quartas às 21h.

O Anti-musical, O Musical
Temporada: de 08 a 30 de outubro 
Horário: 21h
Classificação Etária: 12 anos
Local: Teatro Núcleo Experimental
R. Barra Funda, 637 – Barra Funda – São Paulo
Ingressos:  Preço: R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia entrada)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.