Após sucesso em 2018, versão musical do “Crime do Século” faz nova temporada em São Paulo. A história verídica de Leopold e Loeb, que marcou o mundo, será encenada desta vez no palco do Teatro Opus, a partir de 03 de julho, com direção de Zé Henrique de Paula

Até hoje, a história de Leopold e Loeb impressiona o mundo. O crime cometido pelos dois jovens em 21 de maio de 1924, em Chicago, choca por sua perspicácia e frieza.

O real motivo, ocultado por um tempo, é revelado por Leopold após 30 anos de prisão, na tentativa de conseguir a liberdade condicional. Ele afirma que o único objetivo era provar que eram capazes de cometerem o crime perfeito e estarem acima da lei do homem.

No elenco de Pacto, Leandro Luna – vencedor do Prêmio Bibi Ferreira 2016 de Melhor Ator pelo espetáculo Meu Amigo, Charlie Brown – Um Musical da Broadway, no papel do carismático Charlie Brown – interpreta Nathan Leopold:

“Quando terminei de ler o roteiro pela primeira vez, fiquei em êxtase, dominado pela vontade de topar o desafio de contar essa história nos palcos, e, ao mesmo tempo, senti uma emoção e comoção muito grandes com o fato dessa história ter sido verídica, o que me instiga a pensar sobre os limites da consciência humana.” Comentou.

E André Loddi, no papel de Richard Loeb:

Leia também: CRÍTICA MUSICAL: PACTO – A HISTÓRIA DE LEOPOLDO E LOEB

“Já conhecia esse musical há alguns anos, e hoje vejo como ele é único. É raro encontrar uma obra musical com personagens e dramaturgia tão densas e complexas como Pacto”. Conta André.

O espetáculo é dirigido pelo premiado diretor do Núcleo Experimental, Zé Henrique de Paula, que recebeu o Prêmio APCA e Arte Qualidade Brasil por Urinal – O Musical, espetáculo de grande sucesso de público e crítica, e a Direção Musical é assinada por Guilherme Terra.

Baseado em fatos reais, os jovens Leopold e Loeb cometeram o que a imprensa chamou de “O CRIME DO SÉCULO”. Sequestraram e assassinaram um garoto de 14 anos. O objetivo? Provarem ser verdadeiros “Super Homens”, acima do bem e do mal.

Para conseguir a liberdade condicional, Leopold, deverá confessar o verdadeiro sentido do crime, que oculto, nunca pôde ser revelado. Qual será o limite para o AMOR? A revelação é tão assombrosa, quanto o que se podia imaginar.

PACTO: A HISTÓRIA DE LEOPOLD E LOEB
Teatro Opus
Quartas e Quintas às 21h
*Sessões extras dias 09 e 30 de julho, terças, às 21h*
Ingressos: A partir de R$ 70
Duração: 80 minutos
Classificação: 14 anos
Curta Temporada: de 03 de julho até 01 de agosto


One thought on “PACTO: A história de Leopold & Loeb – Nova temporada”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.