18.5.18

10 atrações imperdíveis na virada cultural de São Paulo


A virada cultural de São Paulo já virou um dos eventos mais esperados na programação oficial da cidade. Esse ano resolvi compactar as informações,  selecionei as atrações que mais foram desejados nas enquetes das redes sociais. Então, bora para os queridinhos de 2018!

Programe-se e não perca nenhum momento do evento!


Na Praça Da República temos o que eu chamaria de Palco das manas! A secretária de cultura preferiu chamar de QUEER.
As 18h no palco da Praça começa o show das drags Gloria Groove, Aretuza Love e as meninas da RuPaul! Já prepara a make e aquela peruca. Logo mais a 00h a rainha Elza Soares sobe ao palco para cantar seus grandes sucessos e as músicas dos seus dois últimos trabalhos “A mulher do fim do mundo” e “Deus é mulher”. Nesse mesmo palco ainda tem Negra Li as 15h e Jaloo as 18h do Domingo.

Bem próximo a Praça da República tem o palco Copan com a história do Rock. Se eu fosse você correria para ver Paralamas do sucesso que começa às 16h:30.


Se você descer um pouco mais vai encontrar nada menos que o palco Chacrinha, montado em baixo do viaduto do chá. Quem fica por conta de agitar a festa é a mestre de cerimônia Rita Cadilac. Para dançar e se empolgar tem a rainha do rebolado Gretchen. Achou que tá bom? Calma mores, junto com a dona dos maiores memes do mundo vem Valesca Popozuda. É o momento de requebrar o “rabetão”!

Um pouco mais descentralizado, mas não menos importante temos o palco Jockey (Zona Oeste). Nesse palco mamacita Karol Conká vai abalar essa virada com seu poder as 22h do sábado e no domingo as 16h a banda mineira Jota Quest vai fazer o publico pular. 


Agora se você como eu tem um velhinho serelepe aí dentro do seu peito, borá pro Teatro Municipal curtir uma das óperas de maior sucesso no mundo! Sim, vai ter La Traviata na Virada, mas chegue cedo porque os ingressos serão distribuídos 2 horas antes de começar o espetáculo e lembre-se que é no histórico teatro municipal de São Paulo, pode ser uma ótima oportunidade para você conhecer esse lugar histórico. 


Gostou? Então já anote o "rolê" que você vai fazer e divirta-se com essa programação. Agora se você é ainda precisa de mais é só clicar nesse link aqui que tem a programação completa pra você se montar seu roteiro!

Poste suas fotos da hashtag #CSPNaVirada no sigam nas redes sociais. 


Por: Diorman Werneck
Fotos: Divulgação 

INSTAGRAM