5.5.18

Envelhecer nos torna pessoas melhores



Envelhecer sempre me pareceu uma coisa muito complica, ter que ver as mudanças no rosto, no corpo, nos pensamentos. Algumas pessoas tem uma grande facilidade de lidar com o fato dos anos irem passando. Não sei, talvez pelo fato de tudo na minha vida ter sido muito precoce: fui morar sozinho muito cedo, comecei a trabalhar muito cedo, entrei na faculdade muito cedo e consequentemente me formei muito cedo. Parece e sinto que estou sempre a frente da minha idade cronológica. O que é péssimo! Principalmente se você for como eu e ficar se cobrando demais.



Meus amigos são quase todos mais velhos que eu e com isso tem experiencias e estilos de vida um pouco diferentes do meu, mas é só um pouco mesmo e até por isso que somos amigos, porque temos coisas em comum.



 As vezes me pego comparando a vida deles com a minha e esqueço de colocar a idade em pauta. Aí vocês já podem imaginar o que acontece né? Me sinto um merda!

Mais um erro que cometemos quando somos jovens. Ficamos comparando a nossa vida com a vida dos outros e esquecemos de colocar as experiencias, oportunidades, privilégios em questão.

O mundo as vezes é injusto com essa questão do tempo e essa é uma tecla que bato sempre.

Nós ganhamos um dia a cada amanhecer ou perdemos um dia a cada anoitecer?

É uma resposta difícil, eu sei, mas só consegui responder essa pergunta pra mim mesmo esse ano. Hoje, depois de muitas experiencias, erros, acertos, tropeços e voos altos e até quedas bruscas, hoje posso dizer que tudo depende da forma como você conduz.

Hoje de manhã quando acordei às 05h55 – no dia do meu aniversário gosto de acordar nesse horário - levantei da cama e comecei a pensar um pouco na vida. Onde eu estava a 10 anos atrás? Naquela época onde eu gostaria de estar 10 anos a frente?

 As respostas começaram a pular da minha mente de forma tão rápida que por um instante achei que poderia toca-las. 


Comecei a perceber o quanto mudei nesses últimos anos, o quanto tenho orgulho do ser humano que sou. Mesmo que eu tenha muitas coisas para melhorar ainda. Mas se a nossa vida nessa terra se resume a buscar evoluir, tenho certeza que estou no caminho certo!

 Conclusão: percebi que estou onde sempre sonhei estar, fazendo o que sempre achei que iria fazer, vivendo as etapas da vida que me levarão para onde eu sempre quis chegar.

Depois dessa onda de pensamentos veio uma sensação grande de paz comigo mesmo e por fim, envelhecer não tá parecendo tão ruim assim.

Por: Diorman Werneck

INSTAGRAM