O menino que ilustrou as próprias figurinhas da copa

junho 22, 2018



Atire a primeira pedra quem na infância nunca quis completar um álbum de figurinhas. Foi movido por esse desejo que Pedro Henrique Blaco Arouca de apenas 8 anos decidiu que mesmo com a falta de dinheiro iria completar seu álbum da copa do mundo.

Cada pacote de figurinhas da Panini custa R$ 2,00. Parece nada né? Mas para uma criança que mora com a mãe que trabalha como operadora de caixa em um supermercado e ganha pouco mais de um salário mínimo o preço é alto.

Veja também: Mulheres No Futebol 

E foi justamente diante dessa dificuldade que o pequeno Pedro decidiu ilustrar as figurinhas que chamou atenção da professora e colegas de classe.


Entre suas ilustrações estão Cristiano Ronaldo, Neymar, Messi e até Pelé. “É que eu não sabia de muitos jogadores do Brasil, então resolvi desenhar o Pelé”, disse Pedro ao portal G1. O jogador Pelé nasceu na cidade de Bauru (SP), onde vive Pedro.

“O mais difícil de fazer são os jogadores, eu fiz a taça também, mas os jogadores são mais complicados”, explica. E a mãe completa: "O álbum original é cheio de detalhes que são difíceis para uma criança memorizar. Os países, os lugares certinhos das figurinhas. Ele desenha dia e noite pensando na Copa", completa a mãe

Essa atitude de Pedro mostra que as dificuldades não são empecilhos para conquistar seus sonhos. Agora ele é referencia entres os colegas de escola.

Encontrou algum erro ou quer nos comunicar algo? Envie um e-mail para contato@canseideserpop.com


Siga a gente nas redes sociais! @canseideserpop e marque suas fotos com a hashtag #CanseiDeSerPop

Por: Diorman Werneck
Fotos: Reprodução TV Tem/ Divulgação

VOCÊ PODE GOSTAR

0 comentários

CURTA NO FACEBOOK

SEGUIDORES