Ultimas Postagens

MULHERES NO FUTEBOL

Essa semana estava passeando pelo meu feed do facebook – que virou um passeio mesmo – e me deparei com o primeiro gol da copa do mundo sendo marrado por uma mulher.

Ao ouvir a voz de uma mulher falando durante o jogo o meu corpo automaticamente ficou todo arrepiado. Por que não é comum mulheres narrando às partidas.


Há décadas as mulheres vêm lutando para conquistar seu espaço em diversas áreas que são predominantemente masculinas e no futebol não é diferente. 

O canal FOX Sport fez um concurso para selecionar as melhores narradoras do país e a ganhadora foi Isabelly Morais que narrou o primeiro jogo Rússia X Arábia Saudita.

E os internautas aprovaram o trabalho de Isabelly, durante o jogo o twitter ferveu de comentários e postagens que eram só elogios a jornalista.

Inciativas como essa do canal Fox Sport é que fazem a diferença na luta das mulheres por uma sociedade mais justa e igualitária.

Mas isso é apenas o começo de uma longa jornada dessa luta longa que elas têm pela frente. Agora além de narradoras espero pelo dia em que vamos ligar a TV e veremos: Árbitros, bandeirinhas e quem sabe até mulheres como técnicos de seleções masculinas.  

Encontrou algum erro ou quer nos comunicar algo? Envie um e-mail para contato@canseideserpop.com

Siga a gente nas redes sociais! @canseideserpop e marque suas fotos com a hashtag #CanseiDeSerPop


Por: Diorman Werneck
Foto: Divulgação/Depositphotos/
Vídeo: Mídia Ninja

Nenhum comentário

Me conta o que você acho!