7 coisas que passamos a gostar quando somos adultos

julho 18, 2018


Essa semana estava pensando em algumas coisas que nos fazem ter certeza de que somos adultos né? 

Quem nunca se pegou depois dos 25 anos e já morando sozinho a mais de 5 anos, brigando por uma vasilha de plástico que foi pra casa da sua amiga e nunca mais voltou pro seu armário onde é o lindo lugar dela?

Hoje vamos falar sobre 7 coisas que passamos a gostar quando somos adultos!

1- CAFÉ



Seria impossível começar essa lista sem falar da bebida dos deuses. Tá frio? Faz uma café! Tá triste? faz um café! Chegou uma visita? Faz um café! Essa simples bebida que nos revigora e anima também nos vicia... E se de repente te der uma vontade louca de tomar uma xícara de café, pode ter certeza: A vida adulta já começou pra você. 

2- USAR CHINELOS



Sua mãe gritou, brigou, mandou e você nunca deu ouvidos. Parece que quando somos crianças tem um bicho que fica impedindo que os chinelos fiquem nos nossos pés. Até que você cresce e tem certeza de que a pior coisa que pode acontecer é tirar os sapatos e não achar aquele seu chinelo tão amado. 

3- ÁGUA COM GÁS



Eu tenho um lembrança de criança que minha mãe chegava da rua com uma garrafinha de água com gás e eu sempre pegava - sem  saber que com gás - e tomava. A minha cara era péssima! Hoje tomo água com gás pra tudo! Gente, é muito bom! É bom pra mau estar, pra refrescar, animar... Para tudo! 

4- COMER VERDURA



Como é bom um prato cheio de cores e alimentos saudáveis. Acho que nada pode ser mais determinante para saber que cresceu do que a cara de preocupação que fazemos quando vamos montar um prato no self service. 

5 - COZINHA ARRUMADA



Você não será um adulto de verdade até que sinta uma paz interior inexplicável quando ver sua cozinha limpa e com tudo no lugar. Acredite em mim, é melhor do que um orgasmo! 

6 - ASSISTIR JORNAL



Não sei se todos os pais fazem ou faziam isso com os filhos, mas os meus pais muitas vezes me obrigavam a assistir jornal e depois me pediam para contar um resumo das noticias para eles. Bom, chegou em um ponto da minha vida que comecei assistir porque eu simplesmente gostava de estar informado, mas ao invés de assistir TV comecei a ouvir jornal nos rádios. Foi nessa época também que criei interesse pelo jornalismo. 

7 - LER ANTES DE DORMIR


Parece que é automático, mas quando você desenvolve gosto pela leitura sua vida muda completamente. Ficar sem ler antes de dormir é ruim, falta algo, é difícil ficar sem ler. Nunca foi o meu forte leitura até os meus 13 anos de idade. Minha mãe de criação foi quem me obrigou durante anos ler aqueles livros da Coleção Vaga Lume, mas depois de crescer fiquei simplesmente viciado em leitura. Isso salvou a minha vida! 


E aí? Concordam comigo? Eu sei que tem milhares de outras manias que desenvolvemos quando somos adultos. Mas tem algo lindo em crescer que é olhar ver como nossas referencias de casa e família vão ficando cada vez mais forte! 

Conta pra gente as manias que você tem aí nos comentários ou manda pra gente pelo e-mail: contato@canseideserpop.com





Por: Diorman Werneck
Fotos: Adobe Spark/Google


VOCÊ PODE GOSTAR

0 comentários

CURTA NO FACEBOOK

SEGUIDORES