Você também tem um DAY 1

julho 22, 2018


Você já ouviu falar de DAY ONE

Talvez você não saiba, mas com toda certeza do mundo você já teve um "DAY 1".

Se você não sabe o que é vou explicar, mas sabendo bem como somos - estou falando dos humanos - você vai ser bem engraçadinho e vai fazer aquela tradução literal "DIA 1"

Bora lá que vou explicar, mas primeiro vou contar um dos meus muitos "Day's 1"

Eu sempre sonhei em morar em São Paulo, mas esse era um sonho que parecia meio que impossível de acontecer. Porque eu nunca juntei grana pra isso, porque as pessoas te colocam medo sobre a cidade, porque aqui as coisas são mais difíceis...


Quando eu morava em Belo Horizonte, minha vida não era de reclamar. Eu tinha um namorado, um emprego bom, tinha acabado de me formar na faculdade e já estava fazendo uma pós graduação (MBA) graças a uma bolsa de estudos que ganhei da faculdade onde me formei por ter tido uma média muito boa durante o curso.

Para um jovem de 23 anos as coisas  estavam muito bem. O que mais eu poderia querer nessa idade? 

1 emprego bom, na minha área
1 namorado legal e bonito
1 casa 
1 boa formação

Até ai tudo bem! 

Um belo dia as coisa começaram a ficar fora do eixo "normal" que elas deveriam estar. A revista que trabalhava iria sair de circulação, mandaram a redação inteira embora, fiquei desempregado,  meu namorado terminou comigo, comecei a me sentir infeliz na cidade por achar que ela não tinha nada mais a me oferecer e a esperança de achar um emprego melhor ficou fora de cogitação porque não queria trabalhar em confecção de roupas e seria impossível arrumar emprego em outra revista porque eu precisaria de uma boa indicação e não tem muitas revistas que são produzidas em BH. 

Mas alguma coisa lá no meu inconsciente me lembrou que meu sonho era morar em São Paulo e que durante anos a unica coisa que queria era terminar a faculdade e colocar uma mochila nas costas e tentar a cidade grande.

Por fim, virei uma pessoa frustrada e cheia de medos da cidade grande. Só que o desespero para viver tudo o que tinha sonhado começou a me cobrar um atitude.

Quando comecei a perceber que já não saía de casa, ficava deitado chorando o dia todo e fumando e sempre chorando. 


Um belo dia eu acordei, abri a janela do meu quarto e pensei: `Preciso fazer alguma coisa! 

E foi assim que eu descobri o que era o DAY 1.

Naquele dia eu comecei a vender todas as coisas da minha casa, comecei a desfazer de tudo o que era pesado demais para carregar e pelo próximos 30 dias a única coisa que fiz foi planejar minha mudança para São Paulo. 

Exatamente um mês depois estava euzinho entrando em um ônibus na rodoviária de Belo Horizonte com duas malas, uma mochila e uma caixa com minha maquina de costura em baixo dos braços. 

Esse foi apenas um exemplo de um "DAY ONE".

Esse texto é extremamente necessário, eu poderia contar varias vezes em que um day 1 aconteceu na minha vida. 

O day one nada mais é do que o dia em você se posiciona na vida e decide mudar o rumo dela. 

Pode ser o rumo de qualquer área da sua vida. Seja amorosa, profissional, pessoal.

O que você precisa para começar a mudança da sua vida agora?

Não espera chegar no fundo do poço pra achar que precisa mudar algo não. Se você tem um sonho, um desejo, uma vontade de mudança, FAÇA! 

Se planeja, se organize e comece a mudança que você tanto espera na sua vida! 

Se precisar de ajuda, pode contar com a gente! 

Conta pra gente um day one seu aqui nos comentários ou manda um e-mail para: contato@canseideserpop.com 


Por: Diorman Werneck
Foto: Spark Post

VOCÊ PODE GOSTAR

0 comentários

CURTA NO FACEBOOK

SEGUIDORES