Os 5 melhores clipes de Johnny Hooker

setembro 06, 2018


Johnny Hooker, um nome que se você ainda não conhece eu sinceramente não sei em qual planeta você está vivendo. 


Mas de toda forma se esse for o seu caso vou te ajudar fazendo um pequeno - mas é pequeno mesmo - resumo da vida artística do Johnny.

John Donovan nasceu em recife capital de Pernambuco em 06 de agosto de 1987 (30 anos) ele é cantor, compositor, ator e também roteirista. O que explica o porque desse post falando sobre os seu clipes. 


Suas inspirações vão de Bowie, Madonna e Caetano Veloso que o próprio Johnny chama de Santíssima trindade até  Freddie MercuryCazuzaMichael Jackson Mick Jagger.

Seus álbuns de estúdio foram lançados de forma independente o que possibilita mais autonomia criativa ao artista, uma vez que não tem todas aquelas imposições de gravadoras e diretores querendo apenas faturar encima do talento dos artista. Quando você conhece mais afundo a história do Johnny e escuta seus discos fica claro como ele é muito autobiográfico.

Seu trabalho mais recente foi lançado a pouco mais de um ano e chama "Coração". Esse disco tem participações de Liniker e Gabi Amarantos que são dois artistas também conhecidos pelo diferencial que trazem na suas musicas. 


Agora que você já sacou um pouco da pegado Johnny vamos aos 5 melhores vídeo clipes dele! Lembrando que essa seleção é baseada no meu gosto. 

Bora lá! 

5- Segunda Chance

Esse é um dos únicos clipes que não vai contar um história paralela do Johnny. É como se ele estivesse confessando e pedindo ao seu grande amor uma segunda chance para esse amor. O vídeo tem direção de Marina Person. O enquadramento é uma coisa muito linda e fica focado no rosto dele enquanto ele fala abertamente sobre esse amor e trabalha bem a expressão facial do artista. 
            

4- Volta

Esse vídeo vem com uma pegada bem diferente dos demais, ele mistura cenas interpretadas por Johnny e cenas extraidas do filme Tatuagem. A direção e o roteiro ficaram por conta do próprio cantor. 


3- Amor Marginal 


Com cortes pra lá de bem feitos, uma abertura linda que mistura um pouco do místico que trás o titulo do CD "Eu vou fazer uma macumba pra te amarrar maldito!" acho esse clipe simplesmente sensacional. Um verdadeira expressão de arte que só é possivel quando artistas tão talentosos como Johnny e  Matheus Senra que ficou responsável pela direção e assinou o roteiro do clipe se unem com uma mesma visão.



2- Flutua


Um dos vídeos mais amados do meu coração. Flutua é simplesmente o clamor de toda um geração que clama por amor e respeito. O vídeo tem participação de dois atores muito talentoso Jesuíta Barbosa e Mauricio Destri. O roteiro dessa obra de arte também foi assinado por Johnny e Daniel Ribeiro. Não vou nem dizer que esse clipe foi gravado em lugares que amo em São Paulo começando pelo vista do Edifício Joelma - que já tem uma história própria. Passando pelo "minhocão" onde acontece a cena da agressão. Esse vídeo pode te levar a refletir tantas coisas que é impossível descrever aqui. Convido você a assistir essa obra prima.



1- Você ainda pensa? 

Esse aqui vou ter que falar um pouco mais para explicar minha relação de amor com a música e com o artista em si. Eu não lembro exatamente como conheci o trabalho do Johnny, mas lembro que estava passando por um momento de mudança e que era doloroso pra mim. 

Já morando aqui em São Paulo eu estava  estava no hotel de uma amiga e Johnny iria ficar hospedado nesse hotel para fazer um show no Áudio Clube na festa Sexta Básica. Quando esse homem chegou minha pernas começaram a tremer e eu não sabia nem se conseguiria falar com ele. A única coisa que me lembro foi que ele pediu uma bebida, eu tomei a bebida da mão do rapaz e disse: Deixa que eu entrego! 

O álbum do Johnny sempre foi muito forte pra mim porque retratava minha dores amorosas de forma tão clara e diretas que pareciam que iriam cicatrizar. Quando entreguei a bebida pra ele olhei naqueles olhos lindos e disse: Eu amo seu trabalho e queria muito que a musica VOCÊ AINDA PENSA? fosse o próximo single. Ele e a banda estavam esperando a van chegar porque eles iriam gravar uma entrevista pra TV cultura. 

Foi quando ele olhou nos meus olhos e sorriu pra mim e disse: Então fica tranquilo que será o próximo clipe.

O que eu nunca imaginei foi que o vídeo da minha música predileta seria tão maravilhoso, perfeito, verdadeiro, apaixonante e delicado.

Ao lado de Johnny que mais poderia estar? Renata Sorrah! Sim, a poderosa Renata Sorrah que deu vida a personagem icônica Nazaré Tedesco, mas o que ninguem esperava era que sua interpretação poderia ser ainda mais maravilhosa.

No clipe é como se Johnny fosse um entidade que conta a história da personagem vivida por Renata. Uma mulher que se vê abandonada pelo amor da sua vida e perdida nesse amor. No decorrer da história o personagem de Johnny começa entrar na vida dessa mulher e mostrar para ela uma nova perspectiva de vida e fazendo ela descobrir a sensualidade e o amor próprio.


A direção de fotografia, o roteiro, os atores e atrizes, a música é um conjunto de pessoas e tão talentosas que não tem como não se emocionar.

Assistam esse clipe de coração aberto e com muito carinho porque o trabalho dele é muito lindo. 




Espero que vocês tenham gostado e caso ache que tem alguma vídeo dele que merece entrar nesse lista manda pra gente pelos comentários ou através do nosso e-mail que é: contato@canseideserpop.com




Um grande beijo e até a próxima! 

VOCÊ PODE GOSTAR

0 comentários

CURTA NO FACEBOOK

SEGUIDORES