Musical Carmen - A grande pequena notável

setembro 14, 2018

Musical infantil com Amanda Costa e grande elenco conta a história de Carmen Miranda com linguagem do Teatro de Revista


A atriz Amanda Costa caracterizada de Carmen Miranda com frutas na cabeça  e roupas tipicas.

Existe uma história na minha cabeça que me apego a ela como verdade que diz: Carmen Mirando foi sem sombras de dúvidas uma das poucas artistas que conseguiu chegar a nível internacional mostrando de fato o que temos de melhor no Brasil.

Já pensou que louco uma mulher cantando um ritmo que só existia no Brasil, com um tanto de frutas (tropicais) na cabeça, roupas coloridas que remetem aquilo que somos: Uma farofa de cultura  - claro que no melhor dos sentidos. Foi assim que Carmen Miranda levou a cultura brasileira para os quatro cantos do mundo. 

LEIA TAMBÉM: OS ÚLTIMOS 5 ANOS - O MUSICAL


Inspirado no livro infanto-juvenil Carmen - A Grande Pequena Notável das autoras Heloísa Seixas e Julia Romeu que venceram o prêmio FNLIJ de melhor livro não ficção em 2015, o musical o sobre a vida da nossa grande artista estreia nesse sábado (15) de setembro e fica em cartaz até janeiro de 2019. 

O musical conta a história da cantora com uma forma clara e simples, muito comum no estilo Teatro De Revista Brasileiro, no qual Carmen Miranda também se destacou. 

“Utilizamos a divisão em quadros, o reconhecimento imediato de tipos brasileiros e a musicalidade presente, colaborando diretamente com o texto falado, não como um pêndice musical, mas sim como dramaturgia cantada”, explica o diretor Kleber Montanheiro.

O musical que promete encartar crianças e adultos e vai ficar em cartaz no teatro CCBB - Centro Cultural Banco Do Brasil aqui no centro de São Paulo até janeiro de 2019. Carmen Miranda foi e ainda é um ícone da nossa cultura e mostrar a nossa cultura para as crianças é preserva a nossa história. 

Assista duas performance do musical:






SERVIÇO: Carmen - A pequena grande notável
QUANDO: A partir de 15 de Setembro 
QUANTO: A partir de R$10,00
ONDE: CCBB-SP Centro Cultural Banco Do Brasil
Mais informações: Centro Cultural Banco Do Brasil 




Por: Diorman Werneck
Foto: Leekyung Kim





VOCÊ PODE GOSTAR

0 comentários

CURTA NO FACEBOOK

SEGUIDORES