LIFESTYLE

5 erros que cometemos quando somos jovens

Quando temos entre 17 e 25 anos – idade que a maioria das pessoas que visitam o blog tem – cometemos uns erros bem grosseiros, quase sempre impulsionados pela nossa imaturidade.
 
Erros que não temos nem noção, porque eles são tão orgânicos que pensamos que eles fazem parte da nossa personalidade, mas pra ser bem sincero, quando você tem essa idade a ultima coisa que você desenvolveu é personalidade. Pode ter pelo no “suvaco”, “pipiu”, “xana”, pode ter até barba, sua personalidade está em processo de formação.
 
Eu vou listar alguns erros que fazemos – eu também fiz tudo isso nessa fase e se bobear acho que faço alguns até hoje – então vamos as tragédias, que graças a Oz tem conserto.
 
1-   Dono da razão
 
Nessa fase queremos discutir com o mundo tentando mostrar pra todos como nossa opinião é importante. Quando ficamos mais maduro vamos percebendo que discutir é a maior perda de tempo. Quando estamos certos, não precisa discutir a verdade não muda porque você bateu boca com o mundo.
 
2-   O poderoso chefão
 
Quando chegamos ao estágio, emprego ou até  nos trabalhos em grupos pensamos que somos o dono da situação e chefe da equipe. Segura esse conselho: Grandes poderes, grandes responsabilidades. Não fui eu quem disse, foi o tio do homem aranha.
 
3-   Filho da decepção
 
Uma vez no meio de uma conversa descontraída, minha chefe soltou uma perola: Dior, expectativa é a mãe da decepção. Acho que essa frase resume bem o terceiro tópico.
 
4-   Querido relógio

 

Esse acredito eu, será o erro que ninguém da nossa geração vai aprender a corrigir ou evitar. MANDAR NO TEMPO! É uma doença! Todos nós desenvolvemos esse mau graças a tecnologia. Queremos tudo pra ontem, não sabemos esperar e atropelamos as coisas.
 
5-   Princesa da Disney

 

Não acredite quando seu emocional disser que você só vai amar uma vez na vida. É mentira! Você ainda vai ser feito de otário por muita gente. Você não é uma princesa que só vai viver um único amor na vida. Então linda, para de chorar por causa desse “bofe” que é lindo, mas não vale o chão que pisa.

Se identificou com alguns né? Faz parte da vida, mas escuta meu conselho: “O maior sinal de amadurecimento é quando você consegue enxergar os seus erros e evita-los no futuro” 

Compartilha com os amigos, deixe sua opinião nos comentário e me siga nas redes sociais! Um beijo no coração! 


Por: Diorman Werneck

 

Fui em Roraima nascer, em Minas Gerais crescer e em São Paulo ser alguém, sou designer de moda, pós graduado em comunicação e marketing em mídias digitais por formação, blogueiro desde 2006 por um feliz acidente do destino, viciado em café, adoro conversar, ouvir historias e dar conselhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.