LIFESTYLE

7 dicas que funcionam para melhorar seu marketing pessoal

De alguns anos pra cá as pessoas tem falado muito sobre marketing pessoal. Na verdade ele sempre existiu, porém só começamos a prestar atenção nele agora.

O marketing pessoal nada mais é do que sua marca pessoal. Sim, você é uma marca e o sucesso da sua marca depende unicamente de como você tem vendido a imagem dela.

Hoje separei algumas dicas que são muito utilizadas pelos coaches, eu mesmo apliquei na minha vida e tenho sentido grande diferença, por isso acho que funcionam.

Borá lá!

1- Preste atenção nas suas redes sociais, as pessoas estão de olho em você e como tem se posicionado nas redes. As redes sociais também são porta de entrada para grandes oportunidades.

2- Olhe nos olhos das pessoas quando estiver falando com elas, demonstre atenção ao que elas tem a dizer. Isso faz com que elas queiram estar perto de você e conhecer mais do seu trabalho.

3-   Sair de casa às vezes ajuda viu? Essa dica vale muito pra mim até mais do que pra muita gente que vai ler esse post. Quando puder apareça em um evento, congresso, palestra, até um café com algum conhecido da sua área pra trocar umas ideias.

4-   Fale do seu trabalho e das coisas que você sabe fazer. Quando eu trabalhava na Revista Shop tinha um estagiário super talentoso, mas eu falava do trabalho dele pras pessoas mais do que ele mesmo.

5- Seja comprometido. Não assuma compromissos que não poderá cumprir. Se você der sua palavra para alguém, faça com que essa pessoa não se arrependa de confiar em você. Lembre-se que para ter uma boa imagem você precisa ter uma boa reputação.

6- Tenha coerência entre seu estilo e seus objetivos. Infelizmente as pessoas vão te julgar pela forma como você se veste e como se comporta. Isso não significa que você vai sair que nem um louco comprando todas as roupas de marca que encontrar pela frente. Até porque planejamento é essencial para um bom marketing pessoal.

7- Divulgue o seu trabalho e se puder o dos seus amigos também! Ninguém vai contratar um serviço ou uma pessoal que nunca ouviu falar. Se você puder, colabore com o desenvolvimento da carreira de alguém. Compartilhe espetáculos dos seus amigos atores, shows dos cantores, exposição dos fotógrafos e pintores, pode compartilhar até aquele vídeo do seu amigo “Youtuber”. Só não esquece da dica numero 1.

Gostou desse post? Compartilha com os amigos!

Siga a gente nas redes sociais! @canseideserpop e marque suas fotos com a hashtag #CanseiDeSerPop

Encontrou algum erro ou quer nos comunicar algo? Envie um e-mail para contato@canseideserpop.com

Fui em Roraima nascer, em Minas Gerais crescer e em São Paulo ser alguém, sou designer de moda, pós graduado em comunicação e marketing em mídias digitais por formação, blogueiro desde 2006 por um feliz acidente do destino, viciado em café, adoro conversar, ouvir historias e dar conselhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.