Com riqueza de detalhes Fause Haten, entrega figurinos lindos e bem elaborados para montagem de Madagascar – Uma Aventura Musical a partir de 11 de outubro, no Theatro Net SP.

Consagrado nas passarelas, Fause Haten tem seu estilo ousado, recentemente premiado na 7ª edição premio Bibi Ferreira na categoria “melhor figurino em musicais” por “Sunset Boulevard“, não se satisfez todo o glamour dos vestidos de Norma Desmond, e aceitou um novo desafio:

Transformar humanos em animais para a adaptação brasileira de mais um sucesso da americano: Madagascar – Uma Aventura musical.


A primeira montagem de um musical em outro idioma – principalmente quando os direitos são vendidos fora do modelo “franquia“, onde o musical vem “redondinho“; sempre causa um pouco de receio nos amantes do gênero.

Musical Madagascar estreia em São Paulo

Musicais com personagem que mesclam humanos/animais já são comuns nos palcos da Broadway/west and, já no Brasil isso fica pouco viável devido aos poucos investimentos no gênero e o alto custo para produção com os mesmos acabamentos e detalhes – como na gringa.

No entanto, o figurino criado por Fause e sua equipe, mostram uma riqueza de detalhes tão grande, que facilmente as nossas produções poderiam ser levadas para outros países principalmente da América Latina.

Ao todo foram confeccionados mais de 60 figurinos criados por Fause Haten e sua equipe.

Leia também: Isso que é amor – Um musical com as canções de Luan Santana (Análise)

Entre eles a vestimenta da girafa Melman, que é um projeto de 2,75 m de altura e os Lêmures que têm um figurino diferente para cada;

Sobre o conforto e liberdade de movimento dos artistas em cena, ressalta o estilista:

“É um trabalho de ir fazendo e refazendo, até chegar nessas formas… Tem uma coisa que eu gosto de fazer é ajudar o ator a construir o corpo do personagem, o ator tem que estar confortável ali… o movimento tem que ser adaptado aquilo (atuação), então, cada ator acabou assimilando e construindo o personagem junto ao figurino.”

O encontro dos figurinos bem elaborados de Fause com o visagismo de Anderson Bueno, sem dúvidas entregará ao público um excelente resultado.

Serviço:

Madagascar – Uma Aventura musical
A partir de 11 De Outubro
Theatro Net SP
Ingressos a partir de R$ 37,50 (meia-entrada)

Fotos Estúdio: Marcos Mesquita
Fotos Palco: Andy Santana (Soda Pop)

É válido lembrar que além de São Paulo, o musical fará apresentações em outras cidades brasileiras. Logo voltamos com mais detalhes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.