Terminou neste domingo, dia 06 de outubro, um dos maiores festivais musicais que acontecem no Brasil. E a SKY, que foi media partner do festival pela quinta edição consecutiva, detalhou tudo que rolou nos bastidores da criação do seu estande, o #SKYPlayRock, e as ativações de marketing que interagiram com o público que circulou nos sete dias de festival.

Para levar o melhor do entretenimento durante todo o Rock in Rio, local onde os grandes sucessos se encontram, a SKY lançou todo o conteúdo por trás do #SKYPlayRock, que focou no serviço do Sky Play, uma plataforma de vídeo sob demanda.


LEIA TAMBÉM: A História de Nós 2, comemorar 10 anos em cartaz com curta temporada no Teatro Porto Seguro

Para a estrutura do #SKYPlayRock foram necessários 28 dias corridos de montagem, uma equipe de 12 serralheiros, nove marceneiros, sete tapeceiros, que ajudaram a erguer 90 metros quadrados de vigas para manter os mezaninos.

Além de duas toneladas de cimento para sustentar a frente do espaço, formado pelo outdoor e nove telões de LED de 4.8 mm com uma resolução 4K, que poderiam ser ser usados mesmo na chuva – bastante pertinente, inclusive, devido às condições climáticas do primeiro final de semana.

Todas essas telas somadas formavam mais de cinco milhões de pixels e juntas mediam 15 metros de altura x 7,5 metros de largura!! – a título de comparação o LED do Palco Mundo tem 18 metros x 9 metros.

Foto Divulgação – Romulo Estrela, Robson Nunes e Roger Gobeth

A luminosidade dos LEDs se alterava automaticamente conforme a luz do sol e por lá eram transmitidos em tempo real os shows do Palco Mundo e as várias ativações que geraram bastante interação com o público

Durante os intervalos, a SKY promovia o Duelo SKY Play, brincadeira que mostrou entre os artistas convidados quem mais sabia sobre as trilhas sonoras dos filmes que estão disponíveis dentro da plataforma.

Para isso o espaço contava com dois motores de alta precisão e velocidade controlável que faziam a movimentação dos painéis – cada um com meia tonelada – que se elevavam, revelando um palco e um estúdio, onde a ativação ocorria.

Mais de 20 pessoas trabalharam nas áreas de vídeo, som, luz, câmeras, LED e ativações de tecnologia, pra que tudo desse certo.

LEIA TAMBÉM: EXPO PRIDE: PRIMEIRA FEIRA GAY-FRIENDLY DO BRASIL

Para dar conta disso tudo, dois geradores de 250 Kvas rodavam 18 horas por dia fornecendo energia para a área técnica enquanto outros dois geradores de 150 Kvas funcionavam 24 horas sem parar nos dias de evento, totalizando 300.000 watts de energia.

Pra fechar, três câmeras robôs de alta resolução transmitiram cada detalhe de dentro e fora do estande. Durante o evento 150 brigadistas ajudaram a proporcionar a segurança dos visitantes.

Foto Divulgação

Por meio das redes sociais da SKY, do perfil dos embaixadores e da #SKYPlayRock, você pode acompanhar aí da sua casa tudo o que rolou no primeiro final de semana de Rock In Rio. Confira os conteúdos de destaque nesses links:

Playlist #SKYPlayRock no YouTube: https://bit.ly/2mKkTob

*Texto revisado por Larissa R. Diniz (@laridiniz0)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.