Dia internacional de Combate à Homofobia, Lesbofobia e Transfobia, homolesbotrasfobia, a ser lembrando  com o objetivo de combater o preconceito e conscientizar a sociedade sobre a importância da igualdade de direitos e a pluralidade, que é a sexualidade, no que se refere a identidade de gênero e a orientação sexual de cada indivíduo.

O Brasil tem o que comemorar neste dia 17 de maio?

SIM! Há o que se comemorar em nosso país, são, as conquistas as duras penas quanto ao Prenome Civil e retificação do gênero na certidão de nascimento, Nome Social, Casamento e união estável HOMOAFETIVA, adoção, benefícios aos cônjuges, licença maternidade ou paternidade, transcidadania, hormônio terapia, processo transexualizador, prevenção e combate à doenças infectocontagiosas, atendimento gratuito nos postos de saúde (preservativos, géis lubrificantes), prevenção combinada, prep e prep injetável (em testes ainda), pep e tratamento e prevenção e combate * *do vírus HIV/AIDS.


Entretanto, nós resta muito ainda, precisamos  de mais igualdade e respeito, ainda não estamos usufruindo do exercício pleno das  garantias de todos os nossos direitos.

Assim sendo, permaneceremos do lado do povo, resistir para existir,  com os jovens oprimidos e que são expulsos de suas casas; vivemos em uma sociedade que tenta a qualquer custo e preço, nos pôr em diversos meios à margem da sociedade nos estigmatizando e agindo com total descaso.

Não sabendo eles;  da surpresa que terão.

LEIA TAMBÉM: 9 CURIOSIDADES SOBRE A PARADA LGBT DE SP

Eu, tu, nós, somos produtos  do meio e viemos para ficar. Doa a quem doer permanecermos incansavelmente, ostensivamente lutando para garantirmos nossos reais direitos.

Nós, só queremos viver, como todos merecemos  à vida , sendo ela em paz e liberdade ; sem as interferências pseudos sociais ou doutrinárias.

Resistiremos e juntos viveremos.

Resistir para existir!

Wemerson Alves da Silva Lima
Jornalista -DRT 73.153/SP
OAB/SP 226.674-E
Militante LGBT 🏳‍🌈 – ARTGAY
Conselheiro da  AMAPÔ- SP
Membro do Comitê de Saúde Integral LGBT 🏳‍🌈 do Município de São Paulo
Ex. Con. LGBT 🏳‍🌈 do Estado de São Paulo.

One thought on “Dia Internacional Contra a Homofobia”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.