TEATRO

Cargas D’Água – Um Musical de Bolso chega a Nova Iorque

Senhor Cargas D’água, o senhor tem passaporte?

O premiado musical Cargas D’água – Um musical de bolso, escrito pelo escritor Vitor Rocha, que também assina as musicas e letras ao lado de Ana Paula Villar, ganhará sua versão em inglês, a tradução/versão está sendo feita pela brasileira Isabela Bustamanti com revisão do próprio Vitor Rocha.  

O espetáculo estreia em Nova Iorque ainda em 2019 e as audições serão abertas em breve. Só podem participar das audições atores e atriz que morem em Nova Iorque, mas sejam brasileiros. A ideia surgiu para valorizar não só a cultura brasileira, mas também o povo.

O responsável pela montagem em Nova Iorque será o ator e produtor brasileiro Eduardo Medaets que contou como surgiu esta ideia:

“O Cargas foi um musical que me emocionou quando o assisti na Cia. da Revista, no ano passado. É sensível, original e que toca o coração. Quando me mudei para Nova Iorque para estudar atuação, decidi que queria produzir e trazer peças brasileiras para contar mais da nossa cultura para o resto do mundo. Em 2019 teremos um pouquinho do nosso Brasil nesse mar de diversidade que é Nova Iorque. Estamos com várias ideias de como tornar a experiência mais imersiva, trazendo aspectos de culturas regionais e culinária, por exemplo”. Afirma Eduardo.

Veja Também: Cargas – D’água Um Musical De Bolso


Vitor conta que o maior desafio, com toda certeza, vai ser contar a nossa história e a nossa cultura em outra língua.

“O roteiro de “Cargas D’Água”, além de ter sido praticamente bordado à mão, tem um vocabulário quase próprio que inclui desde expressões da nossa cultura até palavras inventadas por mim. Quando o convite me foi feito eu tive medo de tudo isso, mas me tranquilizo sempre ao lembrar que essa história é nossa no DNA, e não vai deixar de ser em nenhum lugar do mundo e em nenhuma outra língua”.  

Ana Paula Villar, assina letras e músicas ao lado de Vitor, e conta que ficou em choque com a notícia.

“Acredito que o Cargas pode fazer diferença na vida dessas pessoas como fez na minha”.

Foto: Acervo Vitor Rocha

Cargas D’Água – Um Musica de bolso conta uma história que começa bem no meio do Brasil, só que um pouquinho para cá: no sertão mineiro. Onde um menino perde a sua venerada mãe e acaba por esquecer o seu próprio nome, pois seu padrasto, agora o único membro da família, só o chama por “moleque”. Mas tudo muda quando ele faz um amigo, nada comum, um peixe, e começa a ver toda a sua história com outros olhos. Agora ele tem uma missão: levar seu amigo para ver o mar. Uma missão que seria muito fácil se ele não tivesse inventado de contornar o país inteiro por dentro antes de sair no litoral. Em sua jornada, o moleque acaba encontrando distintos personagens que o ajudam ou atrapalham, e de alguma forma, o obrigam a enfrentar os maiores medos dos homens. Entre os personagens estão Charles e Pepita, dois artistas peculiares que ajudam o moleque a dar sentido para sua jornada e consequentemente, para sua vida e também para a deles.

Por: Diorman Werneck
Foto: Victor Miranda
Via: Unicórnio Assessoria

Fui em Roraima nascer, em Minas Gerais crescer e em São Paulo ser alguém, sou designer de moda, pós graduado em comunicação e marketing em mídias digitais por formação, blogueiro desde 2006 por um feliz acidente do destino, viciado em café, adoro conversar, ouvir historias e dar conselhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.