Comédia musical DI REPENTE, do Grupo Luz & Ribalta, faz novas apresentações gratuitas no Teatro Flávio Império e na Oficina Cultural Oswald de Andrade

Com música ao vivo, humor e muitas provocações, Di Repente conta a história de três trabalhadores nordestinos, que se reencontram em um canteiro de obras da cidade de São Paulo.

Eles fazem amizade com uma jovem doméstica das redondezas, e dessa amizade nascem afinidades, amores, conhecimentos e a reavaliação de seus próprios sonhos.

O texto de Di Repente e as composições musicais são de autoria de Theodora Ribeiro, atriz e integrante do Luz & Ribalta desde a sua primeira formação. Os atores convidados para o elenco são Diego Rodda, Luiã Borges, Mario Matias e Myllena Oliver.

Em um processo colaborativo, junto com a musicista Nathália Gonçalves, o resultado foi uma montagem alegre e ao mesmo tempo crítica do nosso tempo. 

Os atores, que são também músicos, cantores e instrumentistas, formam um conjunto nordestino, com sanfona, triângulo e zabumba, que executa ao vivo a trilha composta especialmente para o espetáculo, como acompanhamento de sons experimentais, tirados dos próprios instrumentos de trabalho, como desempenadeiras, conduítes, latas vazias, restos de ferro e canos de PVC.

A ação se passa em um canteiro de obras em São Paulo. A enografia, figurinos e adereços são de Marcio Tadeu. A montagem desse espetáculo é uma homenagem poética e ao mesmo tempo reflexiva aos migrantes nordestinos.

O Grupo Luz & Ribalta ao longo dos seus 36 anos trabalhou com renomados diretores: Fauzi Arap, Eric Nowinski, Francisco Medeiros, Décio Pinto, Antônio de Andrade, Maria Lúcia Pereira, Gabriela Rabelo e Zé Renato, entre outros.

Para dirigir esse novo trabalho, o Grupo se une ao diretor Rodrigo Mercadante, que já fez história na Cia do Tijolo, e que traz com ele como assistente o ator Dinho Lima, da mesma Cia.

Leia Também: HEDDA GABLER, DO NORUEGUÊS HENRIK IBSEN, NO ESPAÇO PARLAPATÕES

A  produção de Di Repente é realizada exclusivamente com o apoio da 8ª Edição do Prêmio Zé Renato de Fomento ao Teatro, da  Secretaria Municipal de Cultura/Prefeitura do Município de São Paulo.

Serviço:

Teatro Flávio Império
1º a 23 de junho
Rua Professor Alves Pedroso, 600 – Cangaíba
Telefone: (11) 2621-2719
Sábados e domingos às 20h.

Oficina Cultural Oswald de Andrade

26 a 29 de junho
Rua Três Rios, 363 – Bom Retiro
Telefone: (11) 3222-2662
Quarta a sexta, às 20h. Sábado às 18h.  
Ingressos gratuitos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.