Daniela Thomas estreia clássico Mãe Coragem, do alemão Bertolt Brecht, no ginásio do Sesc Pompeia em junho, com Bete Coelho no papel título.

A encenadora Daniela Thomas e a atriz Bete Coelho convivem e trabalham juntas há 33 anos. Neste novo projeto para encenar o clássico “Mãe Coragem e Seus Filhos”, de Bertolt Brecht (1898-1956), com tradução direta do alemão assinada por Marcos Renaux, toda essa trajetória em comum se torna uma grande aliada.

O resultado de mais este encontro criativo pode ser conferido no espetáculo Mãe Coragem, que estreia no dia 11 de junho no ginásio do Sesc Pompeia, onde segue em cartaz até 21 de julho.

Escrita em 1941, a peça se passa durante doze anos dentro da Guerra dos Trinta Anos (1618-1648), uma série de batalhas devastadoras na Europa central, sobretudo na Alemanha, que deixaram mais de oito milhões de mortos.

Leia Também: ATOR MENTE

Nesse contexto, o texto narra a trajetória de Anna Fierling, a dita Mãe Coragem, uma comerciante que acompanha as tropas com sua carroça, vendendo suprimentos para os soldados agonizantes.

Ela comemora a chegada da guerra e lucra com seus horrores, mas não quer que nenhum de seus três filhos – Eilif, Queijinho e Kattrin – sejam convocados para a luta.

SERVIÇO

Mãe Coragem, de Bertolt Brecht, com direção de Daniela Thomas
SESC Pompeia – Rua Clélia, 93, Água Branca
Temporada: 11 de junho a 21 de julho de 2019
De terça a sábado, às 20h30, e aos domingos, às 18h30
Ingressos: A partir de R$ 12,00 com credencial plena do Sesc
Classificação: 12 anos
Duração: 150 minutos

Fotos: Jennifer Glass


One thought on “Mãe Coragem estreia no Sesc Pompéia”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.