Fechando a 16ª Temporada de Dança do Teatro Alfa, a Companhia de Dança Deborah Colker comemora 25 anos com a remontagem de ROTA, um dos grandes marcos de sua trajetória.

A premiada bailarina, coreografa brasileira Deborah Colker, retoma os trabalhos com a sua companhia após turnê pela Europa e Uruguai; com a remontagem do premiado espetáculo ROTA. Encerrando assim a 16ª Temporada de Dança do Teatro Alfa.

ROTA é uma das coreografias que compõem a premiada investigação de Deborah Colker sobre movimento e espaço – que resultou em Velox (1995), ROTA (1997), Casa (1999) e 4 por 4 (2002).


Cia Deborah Colker encerra a 16ª Temporada de Dança do Teatro Alfa de 23 a 29 de outubro

Rota descreve o giro e seu curso em torno dos grandes eixos de sustentação; neste trabalho a coreógrafa Deborah Colker utiliza do mais poderoso elemento de expressão cênica – o corpo.

Rota – [do francês route.] - caminho, direção, rumo; [do latim rota, ae.] - roda, rotáceo

Explorando movimentos oriundos de outras práticas como técnicas de contrapeso e pirâmides circenses; ROTA é sobre as leis da física, o movimento explorado e visível no corpo humano, sob o olha visionário de Deborah que consegue aplicar todo seu conhecimento sobre a dança clássica e contemporânea com rolamentos, velocidade, ocupação do espaço cênico e flexibilidade.

Leia também: A História de Nós 2, comemorar 10 anos em cartaz com curta temporada no Teatro Porto Seguro

Impulsionada pelas mãos e pelos corpos dos bailarinos, a enorme estrutura metálica gira numa valsa orbital, onde, entre retalhos de efeitos e sons, ecoam os acordes do Conto dos Bosques de Viena, de Johann Strauss II (1825-1899) – grande mestre austríaco da Música de Divertimento.

Para que a Roda “dance conforme a coreografia”, a precisão é fundamental. A mais ligeira incorreção no emprego da força física, por parte do elenco, pode botar tudo a perder.

SERVIÇO

Cia. de Dança Deborah Colker
Teatro Alfa
De 23 a 29 de outubro
Quarta a sexta às 20h30; Sábado às 20h;
Domingo às 18h; Segunda e Terça às 20h30.
Ingressos a partir de R$ 37,50 (meia-entrada)

Fotos: Lenise Pinheiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.