A parada gay de São Paulo é um dos eventos mais esperados do ano. A cidade inteira fica colorida e cheia de turistas de todas as partes do mundo.

Separamos 9 curiosidades sobre a festa para vocês já fazerem um esquenta e se prepararem para a maior festa da diversidade do planeta.

1- A parada do Orgulho LGBT de São Paulo é o maior evento gay do mundo. A celebração da diversidade já chegou a reunir 4 milhões de pessoas na avenida Paulista.


2- Em 2016, o elenco da serie da Netflix,  Sense 8, gravaram várias cenas durante o evento. O resultado ficou lindo!

3- Cada ano a parada tem um tema o desse ano é:

“50 anos de Stonewall – Nossas conquistas, nosso orgulho de ser LGBT+”

4- Em 2018, foram aproximadamente 18 trios elétricos que puxaram o evento. Além do trio da prefeitura, teve vários trios de patrocinadores e apoiadores da festa.

5- O objetivo da parada LGBTI+ vai muito além de promover um grande encontro do público. O evento é uma celebração a diversidade e acima de tudo um ato político, luta por direito e igualdade.

6- Apesar de já estar na sua 23° edição, foi apenas em 2016, através do prefeito Fernando Haddad que o evento entrou para o calendário oficial da cidade.

7- Todo ano a parada LGBT, conta com o apoio dos patrocinadores e com várias ONGs, uma delas é a Mães pela diversidade. Vale muito apena conhecer esse projeto.

8- Além da parada no dia 23 de junho , no dia 20 de junho acontece a tradicional Feira Cultural LGBT, no Vale do Anhangabaú.

9- A personalidade mais polêmica do evento é a modelo Viviany Beleboni, na edição de 2016 ela apareceu com uma roupa futurista feita pelo estilista Edson Assnar. Durante o desfile ela segurava um livro preto escrito “Bancada Evangélica: Retrocesso”.


Encontrou algum erro ou quer nos comunicar algo? Envie um e-mail para contato@canseideserpop.com
Siga a gente nas redes sociais! @canseideserpop e marque suas fotos com a hashtag #CanseiDeSerPop

Fotos: APOGLBT SP/Divulgação/Arquivo Pessoal
Publicado em 31/05/2018 Atualizado em 03/05/2019


3 thoughts on “9 curiosidades sobre a parada do orgulho LGBTQ+”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.